Destinos nacionais ‘kids friendly’ para viajar no final do ano

Viajar é uma excelente maneira de fortalecer os laços em família

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Viajar é uma excelente maneira de fortalecer os laços em família. A Nathália Gomes, do blog www.kids2gether.com.br, preparou uma lista de destinos ‘kids friendly’ imperdíveis para viajar no final do ano.

O primeiro é o Hotel Fazenda Capoava, de Itu (SP), que mescla charme e elegância com conforto e diversão em família. Com serviços personalizados de qualidade, o estabelecimento conta com 37 apartamentos (alguns na sede e outros em chalés) e entre as atividades disponíveis estão passeios a cavalo, trilhas em meio à natureza, contato com os animais, brincadeiras no parquinho, passeios de caiaque no rio, pesca, tirolesa, stand up paddle e muito mais.

Crédito: DivulgaçãoVista das piscinas do Hotel Fazenda Capoava, em Itu (SP)

Outro lugar sugerido é Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA). Além do ambiente tranquilo e sofisticado, há excelentes praias como Coqueiros, com sua estrutura completa, Espelhos, de impressionante beleza natural, e Itapororoca, repleta de piscinas naturais e com uma extensa faixa de areia branca. Entre as inúmeras atividades disponíveis, certamente as crianças se divertirão nos passeios de bicicleta e descidas de caiaque pelo Rio Trancoso.

Trancoso
Crédito: Marcio Filho/MTurQuadrado de Trancoso, centrinho do distrito que pertence a Porto Seguro

Pensando em destinos urbanos, uma ótima opção é Campos do Jordão (SP), que exibe um clima aconchegante. Entre as atrações estão o Horto Florestal, o Rancho Santo Antônio, que conta com tirolesa, arvorismo, passeio a cavalo e trilhas de mountain bike, e o Parque Capivari, em frente a um lago, onde é possível andar em pedalinhos ou teleférico.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Crédito: Marco Ankosqui/MTurPasseio de bondinho é uma das atrações de Campos do Jordão

Por fim, Gramado (RS) pode ser considerado um dos destinos mais kids friendly do Brasil. Alguns dos locais que encantam são a Aldeia do Papai Noel, que apresenta a magia do Natal durante o ano todo, o Mini Mundo, com suas simpáticas miniaturas, o Snowland, onde dá para esquiar e brincar muito, e o Lago Negro, cartão postal da cidade.

Compartilhe: