Dia da Mulher: Viajar sozinha é tema de evento em Vila Velha (ES)

Proposta da roda de conversa é compartilhar experiências sobre viagens, autoconhecimento e empoderamento feminino

Por: Redação | Comunicar erro

Cada vez mais mulheres estão viajando sozinhas ou desejando viajar desta forma. É um tema é bem atual, o que tem a ver, também, com mudanças no comportamento feminino, com mulheres cada vez mais empoderadas, seguras de si, e confiantes para fazerem o que desejam.

Para celebrar o Dia da Mulher e reunir interessadas em falar deste e de outros assuntos relacionados ao tema e ao universo feminino em geral, a jornalista Mariana Bueno, criadora do blog Mariana Viaja, está organizando uma roda de conversa no próximo dia 9 de março na Casa Morro do Moreno,na praia da Costa em Vila Velha (ES), a partir das 16h. O ingresso custa apenas R$ 5.

Viajar sozinha
Crédito: Arquivo pessoalProposta da roda de conversa é compartilhar experiências sobre viagens, autoconhecimento e empoderamento feminino

O evento contará ainda com a presença da psicóloga Janice Magalhães, que dará dicas para lidar com as inseguranças, além empresas parceiras que irão oferecer brindes para sorteio e outras surpresas. Mais informações em: www.facebook.com.

Mariana, que já viajou sozinha para diversos destinos no Brasil e no exterior, irá contar um pouco sobre isso e a ideia é que todas as participantes compartilhem também suas vivências, dúvidas, medos…

Viajar Sozinha
Crédito: Mariana ViajaO evento é organizado pela jornalista Mariana Bueno, criadora do blog Mariana Viaja

“Ao falar de minhas experiências no blog, busco incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo, aprendendo a curtir na própria companhia, seja viajando ou no dia a dia. A proposta da roda é a mesma, só que de forma presencial, fazendo essa troca ficar ainda mais rica”, conta Mariana, que é mineira, morou por muito tempo no Rio de Janeiro e, agora, fixou moradia em Vila Velha.

Na ocasião também serão lançados os passeios e viagens em grupos para mulheres que Mariana irá comandar no Espírito Santo (e, futuramente, quem sabe, para fora do estado) como embaixadora da Agência Vamos.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …