CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Dicas para passar pela imigração em qualquer viagem

A iImigração passa longe de ser todo esse bicho de sete cabeças que pintam por aí

Por: Nós Na Trip

Imigração é o terror da maioria dos viajantes. Tem pessoas que até deixam de viajar para Europa ou Estados Unidos por acharem que são regiões com a imigração mais rígida e morrem de medo de não conseguirem entrar no país e serem deportados.

Calma, gente!!!! Imigração passa longe de ser todo esse bicho de sete cabeças que pintam por aí… Você precisa apenas estar com todos os documentos e comprovantes em mãos, não mentir em hipótese alguma (mesmo que pareça uma mentirinha boba) e realmente ter a intenção de turismo (caso não entre no país com qualquer outro visto, de trabalho, estudante).

Imigração passa longe de ser todo esse bicho de sete cabeças que pintam por aí

Dicas para passar pela imigração

Os fiscais da imigração não são os personagens maus que querem te mandar de volta para seu país e acabar com a alegria das suas férias, eles querem apenas confirmar se as suas intenções são realmente de turismo e se você tem condições financeira de se sustentar pelo período que irá ficar no país dele.

Dessa maneira, vamos te dar todas as dicas e quais documentos você não pode deixar de levar para passar com tranquilidade por qualquer imigração no mundo.

Documentos básicos pedidos em qualquer imigração

Passaporte válido – Você precisa ter um passaporte válido para viajar para quase todos os países do mundo, com exceção de alguns na América do Sul. Em regra geral, seu passaporte precisa ter pelo menos seis meses de validade na hora do embarque, ou seja,  vai viajar em janeiro? Seu passaporte precisa pelo menos estar válido até julho.

Por isso, antes de planejar uma viagem, olhe sempre para a validade de seu passaporte para saber se está tudo ok ou precisará tirar um novo.

Os Estados Unidos, por exemplo, não obriga o viajante brasileiro a ter um passaporte com validade mais extensa. Neste caso, o Brasil faz parte do Six-Month Club, uma lista criada pelo governo americano. Nela, os viajantes portadores de passaportes dos países listados podem entrar no país com passaporte que tenha validade menor de seis meses, desde que a data de retorno ao país de origem ainda esteja dentro do período em que o documento continua válido.

Vistos – Preste MUITA atenção se seu voo internacional faz conexão em algum país que precise de visto, mesmo que você só esteja em trânsito você PRECISA do visto para entrar naquele país. Por exemplo, vou para as ilhas do Caribe, onde não é exigido visto, apenas um passaporte válido mas meu voo faz conexão em Miami (EUA), onde o visto para brasileiros é exigido.

Obrigatoriamente você PRECISA DE UM VISTO válido para passar pelos EUA, mesmo que por horas, sem sair do aeroporto, e seguir sua viagem para o Caribe. Caso contrário, no caso dos EUA, você perderá seus voos seguintes sem direito sequer a reembolso. Em alguns outros países existe a possibilidade de você ficar preso em uma sala enquanto aguarda o embarque para seu destino final.

Passagem de ida e volta: Esse é basicamente o documento que MAIS interessa ao fiscal da imigração… ele pode não te fazer nenhuma pergunta adicional mas perguntar quanto tempo você ficará no país, ahhhh isso ele vai perguntar.

SEMPRE que comprar uma passagem para fora do país, compre também o seu retorno. Essa é a dica mais básica e mais certeira que posso te dar.

Se você vai viajar de avião, saiba que a maioria das companhias aéreas exigem a passagem de retorno ainda no balcão de check in aqui no Brasil  (mesmo que seja por outra cia, não tem problema), pois para eles o custo de deixar um passageiro viajar sem passagem de volta e correr o risco de ser barrado no país de destino é enorme!!!! Quem arca com seus custos de volta é a cia aérea e é lógico que eles não querem correr esse risco.

Porém, essa exigência das cias aéreas não tem amparo legal, ou seja, isso não é lei… em tese, você não é obrigado a sair do Brasil com uma passagem de volta mas a probabilidade de ser barrado ou ter problemas  na imigração de destino é enorme!

Quais passageiros são dispensados de comprar a passagem de retorno para o Brasil?

Portadores de dupla cidadania –sendo que uma delas deva ser para o país de destino

  • Cidadãos estrangeiros;
  • Estrangeiros portadores de visto de residência prolongado no país de destino;
  • Vou para Europa, viajar por diversos países e não sei quando volto.

Leia o texto completo aqui !! @nosnatrip

Por: Nós Na Trip

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Nós Na Trip da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …