Dicas de como conhecer a isolada Ilha de Páscoa, no Chile

O arquipélago chileno é pouco explorado, pouco conhecida e também pouco divulgado

Visitar a isolada Ilha de Páscoa pode parecer meio diferente. E é! O arquipélago chileno é pouco explorado, pouco conhecida e também pouco divulgado. Foi a primeira viagem que eu fiz que não encontrei nenhum brasileiro!

Fizemos a viagem para o Tahiti e como um dos caminhos é via Santiago e Ilha de Páscoa, achamos que seria uma ótima oportunidade para conhecer a ilha.

Os gigantes e misteriosos moais da Ilha de Páscoa despertam a curiosidade dos visitantes
Créditos: Arquivo pessoal
Os gigantes e misteriosos moais da Ilha de Páscoa despertam a curiosidade dos visitantes

Como ir para Ilha de Páscoa

Não existem voos diretos para Ilha de Páscoa. Aliás, a única maneira de chegar lá é via Santiago e por conta dos horários dos voos, você provavelmente vai ter que passar uma noite em Santiago.

Como chegamos em Santiago a noite e nosso voo para Ilha de Páscoa era cedo, resolvemos nos hospedar no próprio aeroporto, no hotel Holiday Inn (preço a partir de R$ 500). O hotel é ótimo e fica praticamente dentro do aeroporto.

A única opção de voo é de pela Latam em um avião superconfortável (787-900).

Vista da praia de Anakena, a única com areia da ilha
Créditos: Arquivo pessoal
Vista da praia de Anakena, a única com areia da ilha

Onde se hospedar

Nos hospedamos no Hotel Explora, hotel super gostoso e super adaptado à natureza! O hotel funciona no esquema ‘all inclusive’: todas as refeições e passeios estão incluídos, você não precisa se preocupar com nada. O hotel não é barato, mas você vai ter a garantia de um serviço ótimo!

Programação

Nosso dia começava no café da manhã, por volta das 7h30, em seguida, hora do passeio. Por volta de 12h30 já estávamos para o hotel para o almoço, antes do passeio da tarde.

Nosso primeiro dia já começou com um passeio incrível. Como chegamos na hora do almoço, aproveitamos para comer no hotel e seguir para nosso primeiro passeio. Conhecemos Ahu Tongariki, a maior plataforma de moais de ilha, são 15 moais com uma vista linda para o mar.

No segundo dia, fomos conhecer Anakena e Ahu Nau Nau. Anakena é a única praia com areia da ilha. Assim que você chega, já fica chocado com o coqueiral incrível da entrada. A praia é linda também e apesar da água gelada, muita gente estava se aventurando.

No mesmo dia conhecemos Rano Raraku, também conhecido como a fábrica de moais. Recebeu esse nome pois era onde os moais eram construídos.

complexo Tahai, onde você encontra o único moai com olhos
Créditos: Arquivo pessoal
complexo Tahai, onde você encontra o único moai com olhos

Nosso terceiro e último dia, fomos conhecer o Orongo e Rano Kau, lugar conhecido por ser o local da competição do homem pássaro. Expliquei um pouco mais da história da ilha nesse post.

A segunda parte do dia foi para conhecer Ahu Akiv (os moais olhando para o mar) e o complexo Tahai, onde você encontra o único moai com olhos!

De acordo com a história, o moai com olhos era especial, pois quando os olhos eram colocados, os moais recebiam o mana, ou seja, recebiam vida.

A praia de Anakena é linda também e apesar da água gelada
Créditos: Arquivo pessoal
A praia de Anakena é linda também e apesar da água gelada

Quantos dias ficar

Ficamos dois dias e meio e deu para conhecer bem a ilha. O tempo recomendado é entre três e cinco dias para conhecer bem.

Confira mais sobre a ilha de Páscoa e muitos outros destinos no Nosso blog de Viagem. Aproveita para seguir no Instagram.