Dicas de como conhecer a isolada Ilha de Páscoa, no Chile

Por: Redação Comunicar erro

Visitar a isolada Ilha de Páscoa pode parecer meio diferente. E é! O arquipélago chileno é pouco explorado, pouco conhecida e também pouco divulgado. Foi a primeira viagem que eu fiz que não encontrei nenhum brasileiro!

Fizemos a viagem para o Tahiti e como um dos caminhos é via Santiago e Ilha de Páscoa, achamos que seria uma ótima oportunidade para conhecer a ilha.

 Os gigantes e misteriosos moais da Ilha de Páscoa despertam a curiosidade dos visitantes
Crédito: Arquivo pessoalOs gigantes e misteriosos moais da Ilha de Páscoa despertam a curiosidade dos visitantes

Como ir para Ilha de Páscoa

Não existem voos diretos para Ilha de Páscoa. Aliás, a única maneira de chegar lá é via Santiago e por conta dos horários dos voos, você provavelmente vai ter que passar uma noite em Santiago.

Como chegamos em Santiago a noite e nosso voo para Ilha de Páscoa era cedo, resolvemos nos hospedar no próprio aeroporto, no hotel Holiday Inn (preço a partir de R$ 500). O hotel é ótimo e fica praticamente dentro do aeroporto.

A única opção de voo é de pela Latam em um avião superconfortável (787-900).

 Vista da praia de Anakena, a única com areia da ilha
Crédito: Arquivo pessoalVista da praia de Anakena, a única com areia da ilha

Onde se hospedar

Nos hospedamos no Hotel Explora, hotel super gostoso e super adaptado à natureza! O hotel funciona no esquema ‘all inclusive’: todas as refeições e passeios estão incluídos, você não precisa se preocupar com nada. O hotel não é barato, mas você vai ter a garantia de um serviço ótimo!

Programação

Nosso dia começava no café da manhã, por volta das 7h30, em seguida, hora do passeio. Por volta de 12h30 já estávamos para o hotel para o almoço, antes do passeio da tarde.

Nosso primeiro dia já começou com um passeio incrível. Como chegamos na hora do almoço, aproveitamos para comer no hotel e seguir para nosso primeiro passeio. Conhecemos Ahu Tongariki, a maior plataforma de moais de ilha, são 15 moais com uma vista linda para o mar.

No segundo dia, fomos conhecer Anakena e Ahu Nau Nau. Anakena é a única praia com areia da ilha. Assim que você chega, já fica chocado com o coqueiral incrível da entrada. A praia é linda também e apesar da água gelada, muita gente estava se aventurando.

No mesmo dia conhecemos Rano Raraku, também conhecido como a fábrica de moais. Recebeu esse nome pois era onde os moais eram construídos.

complexo Tahai, onde você encontra o único moai com olhos
Crédito: Arquivo pessoalcomplexo Tahai, onde você encontra o único moai com olhos

Nosso terceiro e último dia, fomos conhecer o Orongo e Rano Kau, lugar conhecido por ser o local da competição do homem pássaro. Expliquei um pouco mais da história da ilha nesse post.

A segunda parte do dia foi para conhecer Ahu Akiv (os moais olhando para o mar) e o complexo Tahai, onde você encontra o único moai com olhos!

De acordo com a história, o moai com olhos era especial, pois quando os olhos eram colocados, os moais recebiam o mana, ou seja, recebiam vida.

A praia de Anakena é linda também e apesar da água gelada
Crédito: Arquivo pessoalA praia de Anakena é linda também e apesar da água gelada

Quantos dias ficar

Ficamos dois dias e meio e deu para conhecer bem a ilha. O tempo recomendado é entre três e cinco dias para conhecer bem.

Confira mais sobre a ilha de Páscoa e muitos outros destinos no blog Nana Me Leva. História da Ilha de Páscoa, programação na Ilha de Páscoa e muito mais.

Aproveita para seguir o Nana Me Leva no Instagram.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …