Últimas notícias:

Loading...

Do mochilão ao luxo: Qual seu tipo de viagem?

Por: dubbi

Cada viagem é de um jeito. E cada viajante também. Mas existem fases da vida que clamam por certos tipos de viagens. E nós resolvemos listar alguns desses tipos combinados com alguns destinos para você começar a sonhar com uma partida.

E aí, qual será sua próxima viagem?

1- Mochilão

Mochilão

Lógico, tínhamos que começar esse post falando sobre Mochilão. Afinal, está em alta ser mochileiro. Mas o que é ser um mochileiro? Bom, a própria palavra já diz. É basicamente um viajante de mochila. Sem muita bagagem, nem muito luxo. Na verdade, praticamente sem nada de luxo. Um mochilão é geralmente uma viagem de longa/média duração conhecendo diferentes lugares com opções de hospedagem e transporte bem econômicas. Não é para todo mundo, já te avisamos. Mas é uma experiência que todo mundo deveria viver pelo menos uma vez na vida.

Destinos sugeridos: Sudeste Asiático, Leste Europeu, Nordeste do Brasil, Peru e Chile.

2- Viagem de Luxo

Viagem de Luxo

Do mochilão ao luxo! Vamos ser sinceros, tem fases da vida que precisamos ser mimados. Ficar em um hotel sensacional com uma cama king size no quarto, comer em restaurantes 5 estrelas, fazer passeios exclusivos, relaxar em um spa, curtir uma balada estilo “Se beber não case”… enfim, conceder prazeres luxuosos a nós mesmos.

Destinos sugeridos: Dubai, Bahamas, Suíça, Egito, Finlândia (em um resort de gelo, claro) e África do Sul.

3- Viagem surpresa

Viagem Surpresa

Parece maluquice, mas tem muita gente aderindo a um novo conceito de viajar proposto pelo Instaviagem: a viagem surpresa. É algo diferente, divertido e libertador. Os interessados respondem a um pequeno questionário e fecham um pacote. Depois, os experts do Instaviagem entram em ação e desenham um roteiro perfeito com hospedagem, passeios e refeições na medida certa para cada tipo de viajante. Vale a pena experimentar e sair da mesmice!

Destinos sugeridos: surpresa!

4- Viagem Espiritual

Viagem Espiritual

Aquela viagem que você parte em uma busca que só você sabe pelo quê. E geralmente parte para um destino místico com um propósito tipo trilhar o Caminho de Santiago, peregrinar pela Terra Santa, fazer um retiro na Índia ou, até mesmo, morar em uma comunidade indígena no Brasil. É o tipo de viagem que pode mudar sua vida.

Destinos sugeridos: Caminho de Santiago, Jerusalém, Amazônia, Índia e Nepal.

5 – Viagem romântica

Viagem Romântica

Uma viagem para fazer com quem você ama. Ou, pelo menos, com uma pessoa por quem está apaixonado. O legal é conhecer novos lugares e viver novas experiências dividindo tudo com o outro. E tem coisas que são melhores a dois, sabe? Como um jantar à luz de velas ou uma cama de casal em um quarto de hotel em algum lugar incrível do mundo.

Destinos sugeridos: Caribe, Itália, França, Marrocos, Praia do Forte, Ilha Grande e Portugal.

6- Viagem de galera

Viagem em Grupo

Chama os amigos e as amigas e forma o bonde para fazer aquela viagem que vai render histórias, risadas e, muitas vezes, lágrimas quando acaba. Geralmente alguém leva um violão ou uma caixa de som para todo mundo curtir música junto seja no quarto ou na praia. Nesse caso o destino não é tão importante. Seja em Cancun ou no litoral norte de SP, o importante é a companhia!

Destinos sugeridos: a gente já disse que o destino não é tão importante, mas, se você quiser sugestões, vá com sua galera para Las Vegas, Cancun, Ibiza, Praga, Amsterdã, Caraíva, Ilha Bela ou Búzios.

Compartilhe:

Tags:#Mundo