Dubai terá 1º resort de luxo flutuante do mundo

Conhecida por suas ilhas artificiais, pelos hotéis luxuoso e shoppings grandiosos, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vai ganhar o primeiro resort de luxo flutuante do mundo.

Com inauguração prevista para novembro de 2020, o The Floating Venice (Veneza flutuante, em português) foi inspirado na cidade italiana de Veneza.

Concepção artística mostra como será o The Floating Venice, em Dubai

O empreendimento será construído no arquipélago artificial The World ––conjuto de ilhas que lembram o mapa mundi–, a 4 km da costa do Dubai e trará uma autêntica experiência veneziana para o Oriente Médio.

O resort flutuante terá capacidade para receber 3.000 hóspedes e contará com restaurantes e inúmeras atrações, divididos em quatro níveis –um deles será submerso.

O The Floating Venice terá canais e gôndolas

Os hóspedes serão transportados de barco, hidroavião ou helicóptero para a entrada da Piazza San Marco, onde poderão fazer o check-in na recepção subaquática.

Para tornar a experiência ainda mais “real”, os hóspedes serão levados aos quartos pode gôndolas importadas de Veneza. Para aqueles que têm medo de pequenas embarcações, podem fazer o trajeto até os quartos pelas calçadas paralelas aos canais e pontes.

Um dos quartos submersos do The Floating Venice

O The Floating Venice terá 24 piscinas, algumas com fundos transparentes para dar aos nadadores uma visão da vida marinha abaixo. O resto contará ainda com 12 praias flutuantes, dois clubes de praia e um spa subaquático.