Empire State homenageia profissionais de saúde que combatem coronavírus
Todas as noites, às 21h, as luzes da torre brilham ao som da música “Empire State of Mind”, da cantora Alicia Keys
Desde segunda-feira, o Empire State Building, um dos cartões-postais de Nova York (EUA), está homenageando os profissionais de saúde e os milhares de mortos pelo novo coronavírus (covid-19).
O icônico edifício trocou as tradicionais luzes brancas que iluminam o prédio pela cor vermelha. Já o topo do edifício ganhou a forma de uma sirene, misturando luzes brancas e vermelhas. A ação vai durar até o fim da pandemia.
A cada hora o Empire State Building também exibe as cores dos serviços de socorristas — amarelo, azul, prata, vermelho, branco, verde e cinza, que representam diversas categorias que estão envolvidas no combate à pandemia.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
Durante à noite, pontualmente às 21h, as luzes da torre do Empire State Building brilham ao som da música “Empire State of Mind”, da cantora Alicia Keys. Quando o espetáculo termina, as luzes são desligadas por cinco minutos em memória às mais de 50 mil pessoas que morreram pela covid-19 pelo mundo.
O público é convidado a participar postando um vídeo nas suas redes sociais com o hastag #EmpireStateBuilding e #iHeartNewYork e marcando tanto o Empire State Building quanto a iHeartRadio para mostrar como ainda podemos nos conectar.
O estado de Nova York é o epicentro no surto de coronavírus nos Estados Unidos, país mais atingido no mundo pela doença –7.406 ortos.