10 projetos pelo mundo para fazer trabalho voluntário

Informar

Brasileiros na Austrália criam movimento ‘empreender é uma viagem

Por: Redação | Comunicar erro

Viver um ano sabático, investir em um intercâmbio, aprender inglês, aprimorar o currículo, dar uma pausa na rotina incessante, se perder para se encontrar fazem parte do nosso espírito livre. Nada como uma viagem para curar as dores do passado, revelar um novo presente, presumir um futuro melhor.

Ter a oportunidade de viajar para um país próspero e promissor, como a Austrália, é um convite praticamente inegável quando descobrimos que além de tudo, as portas estão abertas para construirmos uma nova vida. O que era uma viagenzinha, então, vira um grande sonho.

Nada como uma viagem para curar as dores do passado, revelar um novo presente, presumir um futuro melhor
Crédito: mihailomilovanovic/iStockNada como uma viagem para curar as dores do passado, revelar um novo presente, presumir um futuro melhor

São meses, senão anos, juntando cada centavo e vislumbrando seus cenários paradisíacos. Quando, enfim, o sonho se materializa, o que acontece? Voltamos três casas no jogo da vida: os estudos voltam à rotina, os talentos ficam em stand by, enquanto qualquer trabalho se torna válido para bancar nossos custos nada baixos. Quando percebemos, lá se foram mais alguns anos nesse ciclo vicioso sem perspectiva de futuro e, principalmente, de satisfação.

Fazemos parte de uma comunidade composta por mais de 35 mil brasileiros (and counting), na Austrália. Como fazer, então, para medir o peso, pagar pelo justo e avaliar o saldo de se jogar de cabeça nessa aventura? Como fazer melhores escolhas para não perdermos as rédeas da vida e usarmos o nosso potencial para nos sentir mais realizados, evoluirmos internamente e, consequentemente, ajudar o país a se desenvolver?

O impulso de nos saltar em novos ares vem acompanhado de muitos aprendizados. O principal deles é que a coisa mais importante da nossa vida é: ela própria. É por isso que acreditamos que empreender é muito mais que abrir uma empresa, é uma habilidade humana cada vez mais poderosa e necessária.

O movimento “Empreender é uma Viagem” é um convite para empreendedores e não-empreendedores pensarem fora da caixa quando o assunto é vida, trabalho e viagem.

Ele nasce com a intenção de ajudar no desenvolvimento da inteligência emocional e na construção da autonomia e confiança do viajante para que ele empreenda a própria vida e construa seus caminhos de autorrealização.

Nossa mais corajosa intenção é permitir que nós, protagonistas da nossa jornada, possamos servir de ponte uns para os outros chegarmos onde desejamos.

Nosso lançamento acontece em um grande encontro, aberto e gratuito, realizado na Entrepreneur Education, em Gold Coast.

Empreender é uma Viagem
Quando: 21/07 (sábado)
Horário: a partir das 8h
Quanto: Grátis (entrada até as 8h30)
Palestras: 9h – “Seja dono da sua própria jornada”, com Mayara Castro, empreendedora, comunicadora e nômade digital.
11h – “Inteligência financeira – Tax Return para a vida”, com Laura Maltez Cacau, lifecoach e contadora
Inscriçõesbit.ly/ticketsempreenderviagem

Quer acompanhar minha viagem? Então me segue lá no Instagram ou www.mayaracastro.me

Suíça tem a loja de chocolates mais alta do mundo

Compartilhe: