Empresa das Bahamas vai oferecer viagem ao Titanic

As primeiras seis viagens, que acontecem a partir de maio de 2021, já estão esgotadas

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Em breve, os viajantes poderão fazer expedições ao local do naufrágio do navio Titanic. A iniciativa é de uma empresa de turismo das Bahamas.

A viagem às profundezas do oceano Atlântico será feita a bordo de submarino especial, capaz de resistir a grandes profundidades, da OceanGate Expeditions.

Titanic
Crédito: DivulgaçãoEmpresa das Bahamas vai oferecer viagem ao Titanic

As primeiras seis viagens já estão esgotadas. Cada um dos 26 “aventuireiros” desembolsaram a bagatela de US$ 125 mil (cerca de R$ 730 mil) pelo pacote de oitos dias, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, no Canadá) e mergulho de cerca de oito horas. As expedições serão realizadas de maio a julho de 2021.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Os passageiros serão acompanhados por um cientista-pesquisador e um piloto, além Stockton Rush, dono da empresa, comandando o submarino que foi construído com fibra de carbono e projetado com ajuda da Boeing e da Nasa, a agência espacial americana.

Titanic
Crédito: Divulgação/OceanGate ExpeditionsO submarino que levará turistas até o Titanic

O grupo será o primeiro em 15 anos a visitar os destroços do Titanic, que foram descobertos em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard.

Os restos do Titanic estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 km ao sudeste de Terra Nova (Canadá).

Crédito: ReproduçãoEm 10 de abril de 1912, o Titanic parte de Southampton, Inglaterra

O Titanic seguia de Southampton (Inglaterra) a Nova York (EUA), quando colidiu com um iceberg e afundou. Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio, que ocorreu em 1912.

Compartilhe: