Empresa japonesa passa a avisar passageiros onde bebês estão sentados
Mapa de assentos mostra onde bebês estão sentados
Polêmica à vista! A companhia aérea japonesa Japan Airlines passou a oferecer uma opção que permite aos passageiros evitar assentos próximos de bebés com idade entre oito dias e dois anos.
No momento de reservar o lugar, um ícone informa o passageiro onde estão as crianças de colo.
O objetivo da empresa é permitir que os “passageiros viagem com mais conforto e evitem o descontentamento com o choro dos bebês”.
- Anac toma decisão que vai impactar diretamente quem tem filhos menores de 16 anos; confira aqui
- Anac decide que menores de 16 anos têm direito a viajar ao lado dos pais
- África do Sul aposta em voo inédito para atrair brasileiros
- CVC tem pacotes com voos exclusivos e 2º passageiro grátis
A JAL informou que o ícone não será exibido caso os passageiros reservem o voo através de terceiros, se fizerem parte de um grupo de excursão ou se houver uma mudança de última hora.
A iniciativa da JAL recebeu elogios de clientes nas redes sociais, mas também houve quem acusasse a empresa de “intolerância”.
A companhia aérea japonesa não é a primeira a adotar este tipo de medida. Na All Nippon Airways, os mapas de lugares mostram “há já algum tempo” onde as crianças vão sentadas.
A Malaysia Airlines, AirAsia, Scoot Airlines e a IndiGo têm em seus voos fileiras de poltronas que não aceitam menores de 12 anos. São chamadas as “zonas livres de crianças”.