Empresa japonesa passa a avisar passageiros onde bebês estão sentados

Mapa de assentos mostra onde bebês estão sentados

16/10/2019 12:27

Polêmica à vista! A companhia aérea japonesa Japan Airlines passou a oferecer uma opção que permite aos passageiros evitar assentos próximos de bebés com idade entre oito dias e dois anos.

No momento de reservar o lugar, um ícone informa o passageiro onde estão as crianças de colo.

O objetivo da empresa é permitir que os “passageiros viagem com mais conforto e evitem o descontentamento com o choro dos bebês”.

No mapa de assentos da JAL, poltronas ocupadas por crianças são indicadas com um rosto de bebê
No mapa de assentos da JAL, poltronas ocupadas por crianças são indicadas com um rosto de bebê - Reprodução/JAL

A JAL informou que o ícone não será exibido caso os passageiros reservem o voo através de terceiros, se fizerem parte de um grupo de excursão ou se houver uma mudança de última hora.

A iniciativa da JAL recebeu elogios de clientes nas redes sociais, mas também houve quem acusasse a empresa de “intolerância”.

A companhia aérea japonesa não é a primeira a adotar este tipo de medida. Na All Nippon Airways,  os mapas de lugares mostram “há já algum tempo” onde as crianças vão sentadas.

A Malaysia Airlines, AirAsia, Scoot Airlines e a IndiGo têm em seus voos fileiras de poltronas que não aceitam menores de 12 anos. São chamadas as “zonas livres de crianças”.