Espanha tem hotel inspirado e dedicado aos vinhos de Jerez

Hotel boutique oferece uma experiência completa através de visitas personalizadas pela vinícola, degustações exclusivas e caminhadas pelas vinhas

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Ruas muradas e pátios andaluzes em um canto único da histórica Cidade Velha de Jerez de La Frontera, na Espanha, são o cenário do novo Hotel Bodega Tio Pepe, que a marca do Jerez Fino mais vendido no mundo acaba de inaugurar. O empreendimento é o primeiro do mundo dedicado à bebida, um ícone espanhol produzido há mais de dois mil anos.

Integrado à monumental vinícola González Byass, erguida no século 19, o hotel foi construído em edifícios renovados com 150 anos e que serviram de casas para os trabalhadores da bodega.

Jerez
Crédito: Divulgação Vista da piscina do Hotel Bodega Tio Pepe, no coração de Jerez de la Frontera, na Espanha

Cada espaço, sala e restaurante está imbuído da história, cultura e essência de Jerez, que motiva o trabalho de cinco gerações da família de Manuel María González, que há 185 anos inaugurou a primeira soleira de Tio Pepe.

“Ao criar o primeiro hotel do mundo inspirado e dedicado a Jerez, a González Byass demonstra seu compromisso com o enoturismo e com as tradições da bebida. O hotel oferece uma experiência completa através de visitas personalizadas pela vinícola, degustações exclusivas, caminhadas pelas vinhas, passeios ao Arquivo Histórico da Tio Pepe”, conta Rita Ibañez, gerente de marketing da importadora Inovini, que traz os vinhos da marca ao Brasil.

Crédito: Divulgação As instalações do Hotel Bodega Tio Pepe são modernas e confortáveis

Pôr do sol sobre os telhados de Jerez

A experiência proporcionada pelo Hotel Bodega Tio Pepe também se concentra na gastronomia, com diferentes bares e restaurantes oferecendo uma ampla variedade de experiências culinárias – desde os sabores mais tradicionais da Andaluzia até as criações mais vanguardistas.

O hotel é composto por quatro áreas: o terraço superior, que abriga o bar “Terraza La Atalaya”, de onde é possível assistir ao pôr do sol sobre os telhados de Jerez com vista para a imponente Catedral e o Alcázar; os jardins Pedro Nolasco, espaço ideal para um aperitivo ou café da manhã ao sol, que se abre para duas das ruas mais bonitas do mundo, a Calle Ciegos e La Recachita; e um terraço tranquilo e isolado, perfeito para descansar depois de um dia “difícil” passeando por Jerez.

Crédito: Divulgação Uma das suítes do Hotel Bodega Tio Pepe, em Jerez de la Frontera, na Espanha

As instalações do Hotel Bodega Tio Pepe são modernas e confortáveis, possui área fitness, academia e programas de enoterapia e massagem – tudo acompanhado por um serviço requintado, com detalhes minuciosos para garantir uma experiência inesquecível que permita aos visitantes desfrutar de Jerez em todas as suas formas e sentidos.

Os 27 quartos do hotel estão divididos em “Clássico”, “Premium”, Deluxe e três tipos de suítes: Suítes Júnior Oloroso Alfonso e a Amontillado Viña AB; Suíte Júnior Superior Palo Cortado Leonor; e Suíte Presidencial Fino Tio Pepe. Espaçosos e elegantemente decorados, todos têm vistas muito especiais sobre alguns dos cantos mais bonitos e históricos de Jerez.