Estação de esqui chilena tem hospedagem gratuita para crianças

Portillo está com várias promoções para famílias, inclusive entrada gratuita para crianças de 4 a 11 anos

Por: Redação | Comunicar erro

A estação de esqui Portillo, no Chile, está com várias promoções para famílias para a temporada 2019, inclusive hospedagem gratuita para crianças.

A estação abre suas pistas de 22 de junho a 5 de outubro.

Portillo
Crédito: Liam Doran/DivulgaçãoVista panorâmica do Hotel Portillo com a Laguna del Inca ao fundo

Localiza a cerca de 150 km da capital Santiago, Portillo é ideal para quem quer ter o primeiro contato com a neve.

Para a temporada 2019, a estação de esqui mais antiga do Chile, inaugurada em 1949, está com várias promoções.

Portillo, Chile
Crédito: Adam Clark/DivulgaçãoAs piscinas aquecidas da estação de esqui Portillo, no Chile

Uma delas é a gratuidade de hospedagem, refeições e passes para a estação para uma ou duas crianças de 4 a 11 anos, acompanhadas de adultos, que comprarem o pacote semanal (ski week), válido para a semana de 6 a 13 de julho, em plena alta temporada.

Já quem preferir se aventurar no destino entre 6 e 27 de julho, a vantagem será a gratuidade dos traslados regulares entre a estação de esqui e o aeroporto ou hotéis de Santiago.

Portillo
Crédito: Liam Doran/DivulgaçãoCrianças aprendem a esquiar em Portillo

Esta oferta também é válida na compra de uma ski week, que inclui sete noites de hospedagem, sete dias de passes para os meios de elevação, quatro refeições diárias e acesso a todas as instalações do complexo, que conta com fitness center, sala de ioga, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, entre outras facilidades.

Confira as datas, condições e valores destas e outras promoções no site www.skiportillo.com.

Primeiros ‘passos’ na neve

Nos últimos anos, Portillo vem se tornando no principal destino dos brasileiros que querem um primeiro contato com a neve ou aprender a esquiar.

O complexo encravado em plena Cordilheira dos Andes, a 2.888 metros de altitude, conta 35 pistas para todos os níveis, sendo 15% delas destinadas a iniciantes, como a “Corralito” e a “La Princesa”.

Portillo
Crédito: DivulgaçãoCerca de 15% das pistas de Portiilo são destinadas a iniciantes

Mas não se preocupe se você não sabe esquiar. Portillo conta com uma escola para quem quer dar os primeiros passos de esqui ou snowboard. Em poucas horas de aula é possível já arriscar umas manobras. É muito mais fácil do que você imagina.

A flexibilidade nos pacotes é outro atrativo para os brasileiros, como as minis weeks (hospedagens de 3 a 4 noites –de quarta a sábado ou de sábado a quarta, respectivamente, no começo e final da temporada) e a ski week (7 noites durante a temporada toda).

Portillo
Crédito: Liam Doran/DivulgaçãoA esquiadora americana Amie Engerbretson é uma das profissionais que costumam treinar em Portillo

Além dos esportes de neve, o complexo tem atividades para toda a família, como recreação com monitores para as crianças ou aulas de ioga e sessões de cinema para adultos.

Lazer

Depois de um dia inteiro na neve, nada como relaxar na piscina aquecida ou na jacuzzi do complexo, cuja temperatura da água varia entre 32ºC e 38ºC, degustando um pisco sour. Apenas um detalhe: ambas ficam do lado de fora do hotel, isto quer dizer que a probabilidade de estar nevando é alta.

À noite, a diversão fica por conta das pequenas apresentações de música ao vivo no bar do hotel, que fica no segundo andar, sempre com ótimas bandas, ou na discoteca, no subsolo.

portiilo
Crédito: Pia VergaraVista panorâmica de Portillo a partir do restaurante Tio Bob’s, que fica a 3.200 metros de altitude

Se ainda tiver pique, a dica é tomar a saideira na La Posada, bar onde os funcionários se encontram após um dia interior de trabalho ao som do reggaeton.

Hospedagem

Portillo
Crédito: Liam Doran/DivulgaçãoInterior de um dos 123 quartos do Hotel Portiilo

Outra vantagem para os brasileiros é que Portillo tem opções de hospedagem para todos os bolsos, das mais confortáveis –hotel Portillo e chalés– aos lodges Inca e Octagon, no estilo hostel. Ao todo, o complexo tem capacidade para 450 hóspedes.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …