CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Faça um tour virtual pelo La Scala, um dos teatros mais antigos e famosos do mundo

Fundado em 1778, o icônico teatro foi a casa dos grandes compositores italianos, como Rossini, Bellini, Donizetti, Verdi e Puccini

Por: Redação

O Teatro La Scala foi fundado em 1778 e logo se tornou a casa dos grandes compositores italianos. Rossini, Bellini, Donizetti, Verdi e Puccini são apenas alguns dos músicos que apresentaram as estreias de suas óperas no local.

Localizado no coração de Milão, o La Scala tem uma imensa herança que remonta à sua fundação e engloba arte, arquitetura, moda e história até os dias de hoje com performances e atividades contemporâneas, da educação à presença digital.

Crédito: Divulgação/Google Arts & CulturePalco do La Scala, um dos teatros mais antigos e famosos do mundo

Após as restrições impostadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) na Itália, o Teatro La Scala foi fechado, assim como outras instituições culturais do país. Nas últimas semanas o país começou a retomar as atividades, mas diversas atrações, como museus e teatros seguem fechados.

A plateia com seus balcões vista do palco do Teatro La Scala, em Milão

Mas é possível fazer um tour virtual pelo mais emblemático teatro italiano. O Google Arts & Culture, juntamente com o La Scala, convida usuários de todo o mundo a se juntar a seus artistas em uma performance “desconstruída“, enquanto aguarda sua reabertura.



Crédito: Divulgação/Google Arts & CulturePartitura original da ópera “Nabuco”, de Giuseppe Verdi, é uma das relíquias do La Scala

Todo o ecossistema do La Scala foi digitalizado, permitindo que o usuário explore o palco principal e os bastidores com o Street View. Também é possível conhecer os locais em que os artesãos criam figurinos e adereços utilizadas nas óperas.

O projeto está disponível em inglês e italiano. Outros idiomas estão disponíveis por meio da “guia Traduzir” integrada no Google Arts & Culture.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.