Últimas notícias:

Loading...

Faça uma tour pelos cenários de filmes em Nova York

Por: Redação

É apaixonado por cinema? Então Nova York é o seu destino. Pode ir comprando as passagens aéreas, reservando o hotel e fazendo às malas.A cidade tem diversos locais que serviram de palco para grandes filmes e séries americanas.

Com ajuda do pessoal do Peixe Urbano selecionamos algumas dicas para desbravar a Nova York e viver essa experiência das telas na vida real.

Crédito: Getty ImagesTimes Square, um dos cartões-postais de Nova York e cenário de diversos filmes

A primeira parada é a Times Square, coração da cidade, onde o “Homem-Aranha” e o vilão Electro travaram uma luta e destruíram a avenida. Foi lá, também, que os rebeldes mascarados se reuniram para celebrar no final da primeira temporada de “Mr. Robot”.

Impossível passear por Nova York e não se sentir em um filme de Woody Allen. Um dos cenários mais emblemáticos é a ponte Queensboro Bridge, que virou pôster de “Manhattan”. Outra locação do filme é a John’s Pizzeria (www.johnspizzerianyc.com), para saborear uma pizza fininha e crocante.

John’s Pizzeria na Times Square

No Museu de História Natural (www.amnh.org), Larry Daley (Ben Stiller) viveu grandes aventuras com os animais e esculturas que ganhavam vida durante a noite, com direito ao esqueleto do T-Rex correndo pelos corredores em “Uma Noite no Museu”.

Fachada da Magnolia Bakery, na Bleecker Street

Já a série “Sex and the City” faz o telespectador se encantar por Nova York. A dica é comer um cupcake na Magnolia Bakery (www.magnoliabakery.com), onde as protagonistas costumavam se reunir. Ainda falando de gastronomia, a lanchonete Katz’s Delicatessen (www.katzsdelicatessen.com) foi cenário de um memorável encontro entre “Harry e Sally” (Meg Ryan e Billy Crystal).

Crédito: Getty ImagesPrédios típicos de Nova York no bairro do Brooklyn

As ruas do Brooklyn, o tradicional bairro da cidade, foi cenário para diversos filmes sobre a máfia nova-iorquina, como o “O Gângster”, estrelado por Denzel Washington, e “Os Bons Companheiros”, que conta a história de Henry Hill (Ray Liotta), um garoto que sempre sonhou em ser gangster.

Crédito: Getty ImagesFachada da Radio City Music Hall, em Nova York

O clássico natalino “Esqueceram de Mim 2″ traz Kevin McCallister (Macaulay Culkin), que se perde novamente da família e acaba se hospedando no famoso hotel The Plaza (www.theplazany.com). O garoto se aventura pelo Rockefeller Center, Central Park,  Radio City Music Hall e muitos outros cartões postais da cidade, tentando impedir bandidos de roubar uma loja de brinquedos na véspera do Natal.

O Peixe Urbano tem pacote para Nova York por a partir de R$ 3.339 (com aéreo e hospedagem).

Compartilhe:

Tags:#Mundo