CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Férias à vista: 10 hotéis para curtir com as crianças

Por: Redação

Em janeiro, tradicional mês de férias escolares e verão, mães e pais encaram o desafio do que fazer com as crianças nos dias de folga. Para ajudar, o Catraca Livre Viagem selecionou dez hotéis incríveis em São Paulo que contam com programação especial para as crianças.

As opções incluem contato com a natureza, brincadeiras e até um divertido day spa.

1 – Hotel Toriba (Campos do Jordão)

Crianças alimentam bichos no Hotel Toriba

Classificado pelo Trivago, buscador de hotéis do mundo, como um dos sete melhores hotéis do Brasil para crianças, o Hotel Toriba é destino ideal para a criançada.

Entre as atividades estão oficinas de pintura e de culinária, passeios à fazendinha, onde vivem gansos, ovelhas, pavões, coelhos e outros animais de pequeno porte e muitas outras opções sensacionais.

A sala de jogos é um atrativo em especial. O tradicional escorregador de madeira liga o primeiro pavimento ao andar térreo do hotel, dando acesso à nova brinquedoteca.

Em toda hospedagem com o mínimo de 2 diárias, as crianças e jovens (de 5 a 17 anos) ganham passaporte para o Tarundu –maior centro de lazer de Campos do Jordão. Arco e flecha, passeio de balão, passeio a cavalo, tirolesa, mini arborismo, water ball, cama elástica e minigolfe são apenas algumas das atrações que podem estar disponíveis nesse lugar mágico.

2 – Hotel Villa di Mantova (Águas de Lindóia)

Piscina é uma das atrações do Hotel Villa di Mantova

Neste hotel, a criançada se diverte com “O Quintal das Crianças do Villa di Mantova. Um lugar para pular, correr, dar cambalhotas, enfim, para ser criança. Na área estão: a fazendinha, campo de futebol e campo de batalha, casa na árvore e arvorismo, matas para trilhar e parede para escalar, entre outras atrações.

3 – Grande Hotel São Pedro (Águas de São Pedro)

Além do parque aquático, o complexo de lazer de 7 mil metros traz opções de entretenimento para toda família

Aqui a diversão fica por conta do parque aquático, com tobogãs e brinquedos que estimulam a diversão. O piso da área alagada do parque tem tecnologia de ponta –a mesma utilizada nos parques aquáticos da Disney. Trata-se de um material antiderrapante, térmico e macio que oferece segurança e conforto durante as brincadeiras, ou seja, os pequenos podem se divertir à vontade.

Além do parque aquático, o complexo de lazer de 7 mil metros traz opções de entretenimento para toda família, com academia, ginásio poliesportivo, área de convivência exclusiva para atividades de lazer, quadras de tênis e campo de futebol society.

4 – Bourbon Atibaia Spa Resort (Atibaia)

Espaço da Turma da Mônica

Localizado em Atibaia, o hotel é uma excelente alternativa para as crianças. A simpática equipe de recreação está sempre à disposição dos pequenos e brincadeiras não faltam.

A programação começa cedo e acaba às 22h. Entre os atrativos estão: as piscinas, as duas brinquedotecas temáticas –que contam com arvorismo, pula-pula, joguinhos diversos, espaços para pintura e desenho. Um barco com os personagens da Turma da Mônica, pistolas de água, escorregadores e tobogãs atraem as crianças para a piscina infantil. Os personagens fazem suas aparições e a diversão é garantida.

5 – Hotel Estância Barra Bonita (Barra Bonita)

Hotel tem 12 piscinas e tobogãs aquáticos

Considerado um paraíso de férias, o Hotel Estância Barra Bonita oferece atividades de lazer perfeitas para a família nas 12 piscinas e tobogãs aquáticos do Oceano Atlantis.

Os pequenos, com idade a partir de três anos, podem praticar várias atividades. Além disso, as refeições podem se tornar muito mais saborosas no restaurante da turminha com os tios (para crianças que se alimentam sozinhas) e o Acampamento Pijaminha alegra os pequenos.

6 – Recanto Alvorada Eco Resort (Brotas)

O hotel oferece oficinas culturais, rodas cantadas, atividades para integração e socialização

Neste hotel são oferecidos programas o dia inteiro para as crianças, com atividades que vão das 9h30 às 21h30. No Recantinho são programações divertidas, pedagógicas e educacionais lúdicas para crianças a partir dos 3 anos.

O hotel oferece oficinas culturais, rodas cantadas, atividades para integração e socialização como pinturas em gesso, jogos cooperativos e teatro de fantoches.

Além disso, os pequenos podem se divertir com jogos aquáticos, além de receberem orientação ambiental para desenvolver o respeito a natureza, sempre com atividades que estimulem a aprendizagem.

7 – Royal Palm Resort (Campinas)

O resort oferece um atendimento especial às crianças de acordo com a idade

São diversas atividades que prometem animar crianças. O resort oferece um atendimento especial às crianças de acordo com a idade: os pequenos de 3 e 4 anos fazem parte dos Fofuchinhos; os de 5 e 6 anos são os Fofuchos; para as crianças de 7 a 9 anos, o grupo será o dos Guerreiros; os pré-adolescentes de 10 a 12 anos passam a ser os Super Guerreiros e os adolescentes de 13 a 16 anos ficam no grupo de Teens.

Na turma dos Fofuchos, por exemplo, acontece o café da manhã com os personagens de Miniville, com Fofa-Flor, Comandante Átila e Currupaco Paco e outros personagens infantis; em seguida, jogos e brincadeiras como guerra de farinha, guerra de bexiga e bolhas de sabão seguem a programação das crianças.

A gincana de pais e filhos aos sábados e as diversas modalidades esportivas complementam as atrações: como arco e flecha, vôlei aquático, basquete, hidroginástica, slackline, entre outros.

8 – Fonte Colina Verde (São Pedro)

Os monitores são os responsáveis por divertir a garotada com gincanas e brincadeiras

No Hotel Fazenda Colina Verde, os monitores são os responsáveis por divertir a garotada com gincanas e brincadeiras. São oito piscinas, sendo quatro delas aquecidas.

Os pequenos também podem se divertir em uma caminhada pela mata silvestre dentro do próprio hotel, andar a cavalo na Fazendinha do Colina e passear pela horta orgânica. A diversão também fica por conta da Turma da Malorca, com a recreação mais divertida do Brasil. O espaço Kids oferece jogos super legais, gincanas malucas, oficinas e recreação o dia inteiro.

9 – Fazenda Capoava (Itu)

Crianças se divertem na Fazenda Capoava

Um dos atrativos da fazenda é a turma de recreação, formada por biólogos e recreadores que criam atividades que envolvem toda família. Entre as atividades desenvolvidas estão os esportes, gincanas, a trilha da aventura, jogos no lago e o resgate de brincadeiras tradicionais típicas de fazenda como pega-pega, esconde-esconde, pic-laranja, polícia e ladrão.

Além de todas as brincadeiras oferecidas durante o dia, os hóspedes podem participar de uma programação exclusiva da fazenda o “Projeto de Olho nos Bichos” onde levam alimentação aos animais do Mantenedor de Fauna Silvestre e nessa vivência têm a oportunidade de aprender de uma forma diferente e divertida a biologia e a importância desses animais para a natureza.

10 – Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté)

Uma das atrações do Hotel Fazenda Mazzaropi é a tirolesa

Este hotel é cheio de alegria diversão. Sabe aquela brincadeira de criança, que você sempre se lembra nas suas conversas? Neste hotel você encontrar algumas delas.

Para quem gosta de contos, estórias e circo, nos Teatros do Mazza, no Hotel Fazenda Mazzaropi você encontra uma rica programação com tudo isso. São quatro piscinas, sendo uma com toboágua natural, duas Infantis e uma coberta e aquecida. Com monitoria Infantil todos os dias do ano, os queridos e conhecidos Tios do Mazza, deixam as atividades ainda mais divertidas.

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …