Festival de música tem como cenário a Serra da Capivara

Zeca Baleiro, Lia Sophia, Felipe Cordeiro e outros artistas se apresentam no festival entre 24 e 29 de julho, no anfiteatro da Pedra Furada

O anfiteatro da Pedra Furada, um dos cartões-postais do Parque Nacional Serra da Capivara, no sertão do Piauí, recebe entre os dias 27 e 29 de julho mais uma edição do festival Ópera da Serra da Capivara.

Conhecido pela sua teatralidade circense recheada de tecnologia, a edição deste ano traz a peça “Carmen do Sertão”, uma adaptação da clássica obra “Carmem”, do compositor francês Georges Bizet, a partir de um olhar que mescla características brasileiras às narrativas atuais, como o protagonismo feminino.

A edição deste ano traz a peça “Carmen do Sertão”, a adaptação da clássica obra do compositor francês Georges Bizet
Créditos: Divulgação
A edição deste ano traz a peça “Carmen do Sertão”, a adaptação da clássica obra do compositor francês Georges Bizet

O novo momento da Ópera vem após o fechamento da primeira trilogia de espetáculos iniciada em 2017, que já contou a história dos povos ancestrais; a representatividade dos povos indígenas e, por fim, veio o Ato Carcará em 2019 que celebrou a vida dos homens e mulheres sertanejos.

Após hiato de dois anos, provocado pela pandemia, o evento foi retomado com uma homenagem à arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon responsável pela criação do Parque Nacional da Serra da Capivara, na caatinga piauiense em 1979.

Programação do Ópera na Serra da Capivara

Além da encenação de “Carmen do Sertão”, o festival terá ainda shows com o cantor Zeca Baleiro, Lia Sophia, Felipe Cordeiro, entre outros.

Programação do Ópera na Serra da Capivara terá show do cantor Zeca Baleiro
Créditos: Divulgação
Programação do Ópera na Serra da Capivara terá show do cantor Zeca Baleiro

O festival não será restrito ao anfiteatro da Pedra Furada. Haverá programação também em São Raimundo Nonato com apresentações de Renata Rosa, As Fulô do Sertão e o DJ Gil Preto.

Os ingressos para espetáculo e shows no anfiteatro da Pedra Furada custam R$ 398 (inteira) e R$ 199 (meia) e estão à vendo no site do festival.