Festival gastronômico de Porto Seguro (PA) celebra ancestralidade africana
O festival destaca os verdadeiros protagonistas da construção dos pilares da gastronomia baiana
De 11 a 30 de abril, a cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia celebra a ancestralidade africana com mais uma edição do Festival Raízes.
O festival, que também acontece nos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e Vale Verde, traz à tona a história e evidenciando os verdadeiros protagonistas da construção dos pilares da gastronomia baiana.

Além de barracas de comidas típicas, a programação está recheada de atrações culturais e musicais, cozinha show, dentre outras atividades.
- Ministério do Trabalho abre 25 mil vagas em cursos gratuitos para jovens de até 29 anos
- Escolegis oferta 45 mil vagas para cursos gratuitos EaD
- ‘Patrimônio do povo brasileiro’: o que você precisa saber sobre o SUS e seu impacto no Brasil
- Alura e Google abrem 180 mil vagas em curso gratuito de IA
Festival Raízes de Porto Seguro
Os restaurantes inscritos na edição deste ano tem a missão de desenvolver pratos que seguirão as técnicas, o modo de preparo, os temperos e as inspirações que foram contribuições das raízes africanas.

Durante o festival, os visitantes experimentarão pratos criados com base nos ingredientes tradicionais da culinária afro-brasileira, em uma mescla de dendê, pimenta, feijão-fradinho e muitos outros.
Os pratos a serem ofertados serão divididos nos grupos: Prato Principal, Pizzas e Lanches, Petiscos, Sobremesas e Sorvetes, Café da Manhã e Drinks.
O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com correalização da Prefeitura de Porto Seguro e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).