Festival leva grandes nomes do jazz à Serra da Mantiqueira

Shows também acontecem na Pousada Jardim Suspenso da Babilônia

Por: Redação

Durante todos os sábados de outubro, a cidade de Santo Antônio do Pinhal (SP), na Serra da Mantiqueira, recebe os principais nomes do jazz brasileiro.

A 21ª edição do Festival de Jazz terá shows da Traditional Jazz Band, Quarteto do Bocato (BCGM Jam), Bianca Gismonti Quarteto, Tuto Ferraz Quinteto entre outros.

Crédito: Jardim Suspenso da Babilônia Emoldurada por picos e cachoeiras da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal recebe os principais nomes do jazz brasileiro

Os shows ocorrem na Praça do Artesão e em um salão de uma das muitas charmosas pousadas da cidade. No repertório, clássicos do jazz e da MPB com uma roupagem jazzística, se unem a composições autorais.

Crédito: DivulgaçãoShows também acontecem na Pousada Jardim Suspenso da Babilônia

Ao todo serão doze apresentações, sendo oito gratuitos e outros quatro com ingressos a R$ 120 no salão da Pousada Jardim Suspenso da Babilônia.

. Confira a programação completa em: www.spamusical.com/festivaldejazz2019.

Além do clima de montanha

Vizinha de Campos do Jordão (20 km), próxima de São Paulo (170 km) e a 330 km do Rio de Janeiro, Santo Antônio do Pinhal é uma ótima opção de turismo para quem procura o friozinho das montanhas, hospedagens aconchegantes, boa gastronomia e uma população acolhedora.

Crédito: Pico AgudoSports Pico Agudo, com 1.700 m de altitude é uma das atrações de Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira

Muitos são os passeios pela região que vão te surpreender, como o Pico Agudo, com 1.700m de altitude, onde acontece a prática do voo livre e, para os aventureiros iniciantes, o voo duplo. Além de trilhas, cachoeiras, um Eco Parque Jardim e até uma antiga estação ferroviária que permite, um romântico passeio sobre os trilhos contemplando a Serra da Mantiqueira até a vizinha Campos de Jordão.