Filmes e séries inspiram passeios em Nova York

Muitos lugares da cidade são procurados pelos turistas que querem conhecer de perto atrações vistas nas telas de cinema e da TV

Por: Redação | Comunicar erro

Os amantes de filmes e sitcoms têm muitas opções de lugares para visitar em Nova York que já viram dezenas de vezes na tela da TV e em produções de cinema.

O prédio onde os protagonistas de “Friends” se encontravam está localizado em West Village, na esquina da Bedford com a Grove Street. A poucos passos está o café Central Perk, o local de trabalho de Rachel e palco onde Phoebe cantou “Smelly Cat”. Além disso, o bairro abriga vários teatros Off-Broadway, incluindo o Lucille Lortel, onde Joey se apresentou nas primeiras temporadas da série.

Crédito: On Location ToursNeste edifício fica o apartamento ocupado pelos protagonistas de “Friends”, em Nova York

Se você estiver em Midtown, pode tomar um drinque no McGee’s, o bar que inspirou “How I met your Mother”. Você também pode ir ao 21 Club e provar, de acordo com Marshall, os melhores hambúrgueres de Nova York. Outra opção é visitar o campus da Columbia University, onde Ted reuniu-se pela primeira vez com sua esposa, ou visitar locais emblemáticos que aparecem na série, como o American Museum of Natural History ou o Empire State Building.

Os fãs de “Seinfeld” podem visitar os lugares onde esses amigos neuróticos se reuniam para comer. Na West 55th Street, em Midtown, fica The original Soupman, com sua grande variedade de sopas, e em Morningside Heights é possível almoçar no Tom’s Restaurant, que na série se chamava Monk’s Dinner. Finalmente, você pode saborear o melhor hot-dog da cidade (de acordo com Kramer) no Gray’s Papaya.

Crédito: Alex Lozupone/Wikimedia CommonsFachada do Katz’s Delicatessen

Aqueles que preferem locais românticos podem almoçar no Katz’s Delicatessen, o restaurante do filme “Harry e Sally – Feitos um para o outro”, onde foi gravada a memorável interpretação de Meg Ryan fingindo um orgasmo. Ou reviver a bela cena no Washington Square Park, quando Sally deixa Harry no Washington Square Arch, depois de uma carona.

No Upper West Side fica o Café Lalo, uma locação familiar para quem se empolgou com o filme “Mensagem para Você”. É possível fazer compras no Zabar’s, o supermercado onde foi filmada uma cena entre Joe e Kathleen. Nada melhor do que terminar na 91 Street Garden em Riverside Park, onde os protagonistas declaram seu amor na última cena.

Aqueles que acompanharam as aventuras e desventuras de Carrie e suas amigas em “Sex and the City” podem visitar as boutiques de Greenwich Village, onde as protagonistas compravam suas elogiadas roupas, e terminar a tarde com um cupcake no Magnolia Bakery, um ponto de encontro habitual do famoso quarteto.

Crédito: Tagger Yancey IV/NYC & CompanyNa escadaria da New York Exchange foi filmada a luta entre Batman e Bane em “O Cavaleiro das Trevas”

Os filmes de super-heróis têm muitas cenas ao ar livre e Nova York aparece em centenas delas. Em “Os Vingadores – The Avengers”, a maioria das cenas externas foi filmada no centro de Manhattan. A reunião do Capitão América e seus companheiros com os invasores alienígenas aconteceu no Grand Central Terminal.

A Gotham City de Batman tem muitas cenas gravadas em Nova York. Por exemplo: a sede da corporação Wayne fica em One Liberty Plaza e a cena final de “O Cavaleiro das Trevas”, em que o herói mascarado derrota o vilão Bane, foi filmada nas escadarias da New York Stock Exchange.

Crédito: Divulgação/AMNHSe você já assistiu ao filme “Uma noite no museu”, provavelmente irá se lembrar do Museu Americano de História Natural

Fãs de ficção científica podem visitar o Museu Guggenheim, local onde o Agente J, em “Homens de Preto”, captura seu primeiro alienígena. Outra dica é ir a Corona Park, no Queens, onde foi gravada a cena em que os agentes salvam a galáxia ao descobrir que havia uma nave espacial escondida no parque.

Finalmente, você pode visitar o American Museum of Natural History no Upper West Side e andar pelos corredores vigiados por Larry Dale, o guarda noturno de “Uma Noite no Museu”.

Os visitantes que quiserem fazer um tour guiado pelas locações de filmes de cinema e séries de TV podem entrar em contato com On Location Tours.

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …