CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Fotos no Instagram são mais importantes que atrações turísticas

Apenas 2,8% dos entrevistados alegaram não se importar com nenhuma das opções

Por: Redação

Viajar é uma delícia, mas publicar aquela foto linda das férias no Instagram é a cereja do bolo. Pelo menos para os viajantes brasileiros.

Segundo pesquisa feita pelo site Hoteis.com, 41,4% dos viajantes considera que olhar o Instagram em busca de ideias para fotos é mais importante do que checar as atrações do destino (21.8%) ou até mesmo conferir os detalhes do hotel (13,5%) onde pretendem se hospedar.

Selfie viajantes
Crédito: Martin-dm/iStockPara viajantes brasileiros, fotos no Instagram são mais importantes que atrações turísticas

Apenas 2,8% dos entrevistados alegaram não se importar com nenhuma das opções.

A pesquisa revela ainda que durante as viagens, vale de tudo para conseguir aquela foto perfeita para postar nas redes sociais e fazer inveja aos amigos, como equilibrar o smartphone ou câmera em objetos aleatórios.

Selfie viajantes
Crédito: DivulgaçãoPublicar aquela foto linda das férias no Instagram é a cereja do bolo para viajantes brasileiros

Enquanto 55% prefere usar o timer do smartphone, 45% acha mais prático pedir ajuda de estranhos e, 34% assume passar horas editando fotos no quarto do hotel.

Não podemos esquecer dos 36% que diz que pagaria por um fotógrafo profissional para tirar fotos da viagem ou que acordaria às 5 da manhã para evitar multidões e conseguir a melhor iluminação.

BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA

Mais de um terço dos participantes da pesquisa (36%) disse que pagaria um fotógrafo profissional para tirar fotos da viagem ou que acordaria às 5 da manhã para evitar multidões e conseguir a melhor iluminação.

Esforço em vão

O estudo do Hoteis.com apontou que nem todas as fotos de viagem fazem sucesso nas redes sociais. Entre os cliques que os viajantes já estão cansados de ver em seus feeds destacam-se as imagens estilizadas de comidas e drinques (49%) ou pernas na beira da piscina ou praia (39%).

selfie
Crédito: SerrNovik/iStockO estudo também aponta que nem todas as fotos de viagem fazem sucesso nas redes sociais

Uma dica para o post ser bem sucedido é usar a hashtag #verão em posts, o que aumenta o índice de curtidas, comentários e compartilhamentos no Instagram, em média, de 3% para 24%.

A pesquisa apontou ainda que 90% dos consultados que usam as redes sociais afirmaram que curtem fotos que despertam o sentimento de inveja, enquanto 10% afirmaram que não curtem fotos que têm esse efeito ou não sentem inveja do que veem no feed.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.