Últimas notícias:

Loading...

Foz do Iguaçu e os encantos da Tríplice Fronteira

Por: oviajante

Foz do Iguaçu é um encanto! Não é à toa que 100% dos turistas que visitam a cidade a recomendam para os amigos, e 98% dos visitantes pretendem voltar ao destino, é o que revela pesquisa feita pela Paraná Pesquisas, encomendada pela Itaipu Binacional para a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e publicada no “Diário do Turismo”.

As Cataratas do Iguaçu vistas do lado brasileiro

O lugar preenche o visitante de todas as idades e de todas as formas! Há passeios de aventura, belezas naturais, museus, diferentes culturas, gastronomias diversificadas, locais para compras… e toda essa mistura bem na Tríplice Fronteira, o que deixa Foz ainda mais intensa.

Como chegar

Para chegar em Foz é bem tranquilo, há voos diários pelas companhias Latam, Gol, Azul e Avianca, com destino ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado próximo ao Parque das Cataratas, saindo de várias cidades do Brasil. Os preços, dependendo da época, são um pouco altos, mas fique de olho nas promoções das companhias aéreas, ou nos programas de pontos, como o Km de Vantagens.

Pôr do sol na grandiosa Usina de Itaipu

Outra opção para chegar a Foz é pelo Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazu, que as vezes possui preços bem em conta, então vale conferir e comparar os preços! A principal BR para o acesso de carro ou ônibus é a BR 277 PR. Para quem deseja ir de ônibus, saindo de São Paulo, demora cerca de 15h, e de Curitiba, aproximadamente 10h. E, por fim, você pode alugar um veículo e ficar bem mais à vontade para fazer todos os passeios pela cidade!

Ambientação na cidade

Como todo lugar, é necessário tomar cuidado, mas dá pra se virar e se ambientar bem facilmente por lá, além de ser super tranquila. O transporte público é muito bom e cobre os principais pontos do destino (aeroporto, Itaipu, Cataratas, Shoppings e etc).

As cataratas do lado brasileiro

Há duas principais vias em Foz. Uma é a Avenida das Cataratas, onde estão alguns dos principais hotéis, o Parque das Cataratas, o Parque das Aves, o Museu de Cera, o Shopping Catuaí Palladium e muitas outras coisas. No final dela, já no centro e praticamente na mesma reta, inicia a segunda mais importante, a Avenida Juscelino Kubitscheck, onde está Itaipu, do outro lado da cidade. Outra via de grande importância por lá,a Avenida Jorge Schimmelpfeng guarda vários hostels, hotéis, restaurantes, cafés, supermercado, bares, casas de câmbio e muitos outros atrativos.

No extremo sul da cidade está o Marco das Três Fronteiras

A grande maioria das pessoas que vão à Foz não fica somente por lá, elas sempre querem ir até o Paraguai, ao Duty Free Argentino ou as Cataratas Argentinas. E isso mostra que sempre devemos estar preparados com relação ao dinheiro. O real é facilmente aceito em todos os lugares, tanto no Paraguai, quanto na Argentina. Mas é sempre bom fazer os cálculos de qual moeda levar, real, dólar ou a moeda local!

Dica: Troque, pelo menos, o valor da entrada nas Cataratas Argentinas para pesos, algo equivalente a R$ 50 por pessoa.

Confira o texto completo, fotos e vídeo em O Viajante

Por Juliana Santos

Compartilhe: