Gramado ganha Parque da Mônica no 2º semestre de 2020

O novo parque de Gramado terá brincadeiras que simulam profissões

Gramado já é um destino mais do que indicado para uma viagem com crianças. Mas, a partir de 2020, se tornará quase irresistível para um roteiro em família. O Parque da Mônica de Gramado tem inauguração marcada para o segundo semestre do próximo ano, para se juntar ao Snowland, parque de neve, e ao Vale dos Dinossauros, alguns dos atrativos para a meninada na região do Sul do Brasil.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dicas de viagem e destinos (@comoviaja) em

Homenageado no Festival de Cinema de Gramado, o próprio Mauricio de Sousa esteve no lançamento do parque. A nova empreitada com o selo do criador da Turma da Mônica deve agradar aos pequenos. Além de reunir atrações parecidas com as que estão no Parque da Mônica (SP), o novo parque de Gramado terá brincadeiras que simulam profissões, a principal característica do Kidzania São Paulo. Os dois estão entre passeios com crianças em São Paulo.

View this post on Instagram

Um giro pela inocência 🎰 #comoviaja #saopaulo #carrossel #parquedamonica #crianca #passeio #parque #infancia #turmadamonica #filho #maternidade #viagem #saopaulo_originals

A post shared by Dicas de viagem e destinos (@comoviaja) on

O parque terá cerca de 30 atrações numa área de 25 mil metros quadrados, no bairro Carazal, perto da estrada que liga Gramado e Nova Petrópolis, a RS-235. A arquitetura típica da Serra Gaúcha e o universo dos quadrinhos de Mauricio de Souza devem estar retratados no projeto arquitetônico do novo parque, cuja construção começa em setembro.

Como Viaja

Em parceria com Como Viaja

Nathalia Molina e Fernando Victorino são jornalistas de viagem, interessados em lugares, culturas e histórias. Para acompanhar mais dicas e experiências, siga @ComoViaja no Instagram e no Facebook

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Como Viaja

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.