Gramado tem parque inteirinho feito de Chocolate

Mundo de Chocolate, na Serra Gaúcha, encanta visitantes com mais de 200 esculturas feitas do doce

Por: Redação | Comunicar erro

Quem nunca pensou em dar uma volta ao mundo? Imagine poder fazer isso num único lugar, contemplando os mais belos cartões postais do planeta, recriados em chocolate. Isso mesmo! De chocolate.

Essa é proposta do parque Mundo de Chocolate, em Gramado, na Serra Gaúcha.

Inaugurado em 2015, é o primeiro parque de chocolate das Américas e reúne mais de 200 esculturas, produzidas totalmente em chocolate maciço, que juntas somam mais de 30 toneladas do doce.

Mundo do Chocolate
Crédito: Divulgação/DUECompanyMundo do Chocolate recria cartões-postais do mundo todos

Com uma localização privilegiada no coração de Gramado, a poucos metros da Igreja Matriz e da Rua Coberta, o Mundo de Chocolate possui mais de 3 mil metros quadrados.

O parque é dividido em espaços geográficos, com monumentos e pontos turísticos de cada região, proporcionando ao visitante uma volta ao mundo especial, com um aroma delicioso de chocolate.

Ao começar a jornada, o espectador é recepcionado por uma fonte de chocolate, que inclusive é aberta a todos para tirarem fotos.

Mundo do Chocolate
Crédito: Divulgação/DUECompanyRéplica da Muralha da China é totalmente de chocolate e faz parte de um dos cenários emblemáticos do parque

O primeiro cenário a ser visitado é a casa do Sr. Suisse e sua neta Avelã, onde todos os móveis e quadros da decoração são feitos pela matéria-prima derivada do cacau.

O passeio guiado conta a história de ambos, antigos moradores de uma fábrica de chocolate, na cidade de Lugano, na Suíça. Para realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o avô conta a história de outros países, recriando as paisagens através do chocolate. Depois de visitar diferentes destinos, os dois chegaram à Gramado, local escolhido por Avelã para recriar suas próprias esculturas do doce, lembrando-se dos lugares onde passou e criou, assim, um mundo inteiro de puro chocolate.

Chocolate maciço

Durante o passeio, o visitante se impressiona com a riqueza de detalhes das mais de 200 peças desenvolvidas totalmente em chocolate maciço.

As obras, produzidas artesanalmente, recriam monumentos ícones do mundo todo, como Cristo Redentor, Estátua da Liberdade, Monte Rushmore, Pirâmides do Egito e Taj Mahal, entre outros.

Mundo do Chocolate
Crédito: Divulgação/DUECompanySão mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce

Além disso, animais, móveis, bolsas, sapatos, objetos de decoração e até um rio de chocolate, em homenagem ao canal de Veneza, aparecem nos cenários. Com mais de 4 metros de altura, a Torre Eiffel é um dos destaques do parque, sendo o mais alto do acervo. A obra reúne mais de 800 kg de chocolate, um trabalho que levou mais de 100 horas para ser concluído.

A emblemática Muralha da China é a peça mais pesada do parque, totalizando seis toneladas do doce. A obra tem 5 metros de comprimento, 1,2 metro de largura, e a maior torre possui dois metros de altura, um total de 120 horas de trabalho. Para preservar as esculturas, o parque mantém o seu ambiente climatizado sempre em 18ºC.

Mundo do Chocolate
Crédito: Divulgação/DUECompanyTodas as obras foram feitas com chocolate maciço

No último cenário, dedicado ao continente europeu, o visitante chega à melhor parte do passeio. Na mini fábrica de chocolate, é possível fazer a degustação do delicioso e diferenciado chocolate da Lugano. Além de apreciar os monumentos e viajar o mundo através do chocolate, o Mundo de Chocolate oferece outras atrações em seu complexo.

Ao final do tour, o visitante encontra a Loja Conceito da Lugano, que dispõe de uma ampla diversidade de produtos preparados de forma artesanal que refletem a qualidade, a criatividade e os sabores diferenciados que só a Lugano tem.

Mundo do Chocolate
Crédito: Divulgação/DUECompanyParque conta com mais de 200 peças desenvolvidas totalmente em chocolate maciço.

Passe na loja e leve para casa os deliciosos chocolates, uma ótima alternativa para presentear alguém. Outra parada obrigatória para quem visita o parque é o Café et Patisserie, um ambiente requintado, que possui um delicioso e variado cardápio, com pratos à la carte, salgados e doces.

Não deixe de provar destaques como o Tiramisú, Pão de Queijo recheado e o saboroso Café com Borda.

Mundo do Chocolate
Onde: Av. Borges de Medeiros, 2.497, Gramado
Horário:  domingo a quinta, das 9h30 às 20h; sexta e sábado, das 9h30 às 21h30
Quanto: R$ 28 (crianças de 6 a 12 anos, estudantes e pessoas acima de 60 anos) e R$ 35 (adulto); crianças até 5 anos não pagam ingresso.
Informações: (54) 3295- 5973 ou mundodechocolate.rs.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …