Gramado vai ganhar 1º hotel temático infantil do Brasil
A previsão é que o hotel entre em funcionamento ainda em 2024.
Gramado, na Serra Gaúcha, vai ganhar mais uma atração temática. Desta vez é um hotel voltado exclusivamente para o público infantil.
Batizado de Mundo Criamigos, o complexo será um centro de entretenimento totalmente inédito, que terá oito mil metros quadrados, com entretenimento familiar indoor, área de gastronomia, experiências incríveis, 34 quartos e capacidade para até 1,2 mil pessoas.
A previsão é que o hotel entre em funcionamento ainda em 2024.
- 5 motivos para colocar Punta del Este no seu roteiro de férias
- YVÁ Gastronomia se destaca com cozinha afetiva e boa música
- Vila Galé inaugura seu resort mais exclusivo no Brasil
- As 3 melhores praias de Cabo Frio que ninguém te conta
A inciativa é da Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizadas fundada na cidade gaúcha.
A ideia para o desenvolvimento do hotel surgiu em 2021, entre as fundadoras da marca, Natiele Krassmann e Veronicah Sella.
“Fizemos uma pesquisa com nossos consumidores e 89% deles desejavam consumir mais produtos da nossa marca. Foi nesse momento que pensamos em fazer algo que trouxesse experiências e conexões entre as crianças e suas famílias”, afirma Veronicah.
Para as sócias, o objetivo do empreendimento é ajudar a aumentar vínculos familiares, gerando memórias afetivas cada vez mais marcantes e estendendo a experiência já oferecida nas lojas. “Nas nossas oficinas já usamos muito os laços familiares para gerar memórias. No hotel, reforçaremos esse nosso desejo ao oferecer momentos únicos e especiais”, diz Natiele.
Quartos temáticos
Além de toda experiência e das atividades que o hotel irá promover, as suítes serão temáticas pensadas para oferecer conforto aos hóspedes. Os quartos serão inspirados nos personagens do Clubinho Criamigos, uma série de animação com os mascotes da marca, lançada no início de 2022 e que já acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.
“Nós não queríamos fazer apenas um hotel voltado para crianças, mas sim criar uma atmosfera para todas as idades, que será referência em entretenimento infantil e vai complementar a experiência de vínculo emocional que já oferecemos nas nossas mais de 60 lojas”, compartilha Veronicah.
Outra novidade da Criamigos é o projeto de internacionalização da empresa, em que já estão mapeando os mercados com maior potencial para o seu modelo de negócios. O objetivo das sócias é de levar a Criamigos para o mundo. “Nosso modelo de negócios é único. Nós fazemos pelúcias personalizadas, oferecemos uma experiência única aos nossos clientes, produzimos um desenho animado para nosso canal do YouTube com nossos mascotes e estamos construindo um hotel que trará um mundo mágico a quem se hospedar”, finaliza Natiele.
No Brasil, a rede de franquias já tem 60 oficinas, como são chamadas as suas lojas, com expectativa de abrir mais 21 unidades em 2023. A marca nasceu em 2016 e fechou 2022 com um faturamento de R$ 120 milhões.