Últimas notícias:

Loading...

Guia completo para um safári no Kruger Park, na África do Sul

Por: oviajante

Quando pensamos em fazer um safári na África do Sul, o Kruger National Park (Parque Nacional Kruger) é a primeira imagem que vem à mente.

O Kruger é a maior e mais famosa área de fauna protegida da África do Sul, cobrindo cerca de 20.000 km² (aproximadamente do tamanho do País de Gales). Está localizada no nordeste do país, nas províncias de Mpumalanga e Limpopo e faz fronteira com distritos de Moçambique. Tem uma extensão aproximada de cerca de 350 km de norte a sul e 60 km de leste a oeste.

Tem vezes que os animais parecem posar para as fotos

Hoje, os parques nacionais sul-africanos (Kruger e outros 18) são importantes para o turismo e contam com safáris para observar e fotografar a natureza e a vida selvagem.

Por outro lado, infelizmente, a caça ilegal continua crescendo na África do Sul, e o principal alvo são os rinocerontes, por causa de seus chifres.

Parques nacionais na África do Sul

É possível chegar bem perto de alguns animais

Basicamente, um Parque Nacional dentro da África do Sul é uma área pública que tem regras de parque, com horários de entrada e saída (bem diferentes das reservas privadas) e os veículos só podem circular pelas estradas demarcadas. Ou seja, para ver os animais de perto, somente se o animal estiver na beira ou cruzar a estrada. Existem hospedagens dentro das áreas demarcadas, assim como a possibilidade de comprar safáris para circular no interior dos parques. Sempre há uma taxa para entrada no parque (por pessoa), que varia de acordo com a unidade.

Big Five

A expressão Big Five game, ou simplesmente Big Five, se refere aos cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem. A expressão é ainda usada nos safáris de observação, pelos guias locais, quando se referem à fauna selvagem da região da savana. O grupo consiste do leão, do elefante africano, do búfalo-africano, do leopardo e do rinoceronte.

Outono e inverno são as melhores estações para visitar

Informações do Kruger National Park

O Kruger tem horários de entrada e saída que variam conforme o mês e que podem ser verificados no site South African National Parks. Os horários de abertura e fechamento dos portões do parque devem ser respeitados sempre, para quem irá dormir dentro do parque ou não.

Confira o texto completo, fotos e vídeo em O Viajante

Por Giscard Stephanou

Compartilhe:

Tags: #Mundo