Hogmanay, o festival de três dias no Réveillon de Edimburgo

Festa de música e arte acontece nas ruas históricas de Edimburgo e reúne multidão

A festa de Ano Novo em Edimburgo, capital da Escócia, dura três dias. Trata-se do incrível festival de arte e música Hogmanay.

A festança acontece nas ruas e nos jardins históricos, como no Princes Street Gardens, um dos jardins mais lindos da Escócia, e na Royal Mile, conjunto de ruas medievais que se ligam ao Castelo de Edimburgo.

Música, artistas de rua, DJs, orquestras, arte circenses, projeções de luzes com vista para a muralha do castelo embalam uma multidão que escolheu virar o ano com muita festa.

Esse vídeo mostra um pouquinho do que que foi a virada em 2018:

Hogmanay começa em 30 de dezembro, com comemorações a noite toda, mesmo em temperaturas que podem chegar a 1°C. Mas quem sente frio?

Na abertura, acontece a Torchlight, procissão de luzes que atravessa o coração histórico da cidade, descendo a Royal Mile, em torno do Palácio Holyrood e do Parlamento Escocês.

Esculturas gigantes feitas por jovens artistas escoceses serão vistas por todo caminho.

Artista se apresenta no festival de três dias, no Réveillon de Edimburgo
Créditos: Divulgação/ Susie Gray
Artista se apresenta no festival de três dias, no Réveillon de Edimburgo

Um concerto icônico, o Candlelit Concert, acontece na Catedral de St Giles. A virada do dia 31 será em West Princes Street Gardens com banda ao vivo.

Bondes gratuitos circulam até as 5h da madrugada. No dia primeiro dia de janeiro tem  música celta medieval, em uma parceria com o Celtic Festival.

O festival Hogmanay é pago, e pacotes para curtir as três noites custam a partir de £ 299 (cerca de R$ 1.400).

View this post on Instagram

Jardins com vista para o castelo ?viram palcos para festivais de rua em agosto. Quem amaria curtir um teatro ou banda neste lugar? ???‍♀️ . ???????? São alguns dos festivais mais legais da Europa – sigam pra acompanhar @edinburghfestivals ? . @thisisedinburgh ? @visitedinburgh 
#lovegreatbritainbr @lovegreatbritain.br @visitscotland @LoveGreatBritain #scotland #thisisedinburgh #LoveGreatBritain #ScotlandisNow #EdFests #loveedinburgh #scotlandexplore #scotspirit #bbcscotland #bestvacations #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #jornalOGlobo #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters #wonderfulplaces #travelawesome #architecture #design #architecture_hunter #architectures_need

A post shared by Andrea Miramontes ??| Travel (@ladobviagem) on

Virada 2019

A festa da virada de Edimburgo de 2019 quer marcar as conexões do país com toda a Europa.

Apesar de 2019 marcar o ano em que o Reino Unido, que inclui a Escócia, deixa a UE, o país reforça que é parte continental da Europa e vai usar o festival para fortalecer laços.

“É hora de celebrarmos nossos laços com a Europa e pedir ao mundo que diga – “We love you”, diz a organização do Hogmanay.

Hogmanay reúne multidão nas ruas para a festa de música e arte durante o Réveillon
Créditos: Divulgação/ Susie Gray
Hogmanay reúne multidão nas ruas para a festa de música e arte durante o Réveillon

Para se hospedar em Edimburgo, indico o The Scotsman Hotel que fica do lado de onde acontece toda festa. Trata-se de um hotel de luxo em um edifício histórico do século 19, cujas tarifas são acessíveis.

O hotel icônico fica na divisa da cidade nova com a cidade antiga, a poucos passos do castelo e do Princes Street Gardens, onde acontece a virada.

Hotel fica a divisa da cidade nova e antiga, localização privilegiada para fazer toda Edimburdo a pé
Créditos: Andrea Miramontes/ Lado B Viagem
Hotel fica a divisa da cidade nova e antiga, localização privilegiada para fazer toda Edimburdo a pé

Na área medieval da cidade também está um roteiro para reviver Harry Potter. Edimburgo é também o lugar onde o bruxinho nasceu.

Para a viagem à Escócia, o blog fez o seguro saúde de viagem GTA, que tem todas as coberturas de que precisamos.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Sou Andrea Miramontes, jornalista e viajante profissional no @ladobviagem. Faço roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo, JAMAIS divulgo atrações que escravizem animais e caço soluções sustentáveis por onde passo. Meus projetos: Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo! Siga os instas @ladobviagem @patasaoalto e @andreamiramontes.real

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.