Hogmanay, o festival de três dias no Réveillon de Edimburgo

Festa de música e arte acontece nas ruas históricas de Edimburgo e reúne multidão

Por: ladobviagem | Comunicar erro

A festa de Ano Novo em Edimburgo, capital da Escócia, dura três dias. Trata-se do incrível festival de arte e música Hogmanay.

A festança acontece nas ruas e nos jardins históricos, como no Princes Street Gardens, um dos jardins mais lindos da Escócia, e na Royal Mile, conjunto de ruas medievais que se ligam ao Castelo de Edimburgo.

Música, artistas de rua, DJs, orquestras, arte circenses, projeções de luzes com vista para a muralha do castelo embalam uma multidão que escolheu virar o ano com muita festa.

Esse vídeo mostra um pouquinho do que que foi a virada em 2018:

Hogmanay começa em 30 de dezembro, com comemorações a noite toda, mesmo em temperaturas que podem chegar a 1°C. Mas quem sente frio?

Na abertura, acontece a Torchlight, procissão de luzes que atravessa o coração histórico da cidade, descendo a Royal Mile, em torno do Palácio Holyrood e do Parlamento Escocês.

Esculturas gigantes feitas por jovens artistas escoceses serão vistas por todo caminho.

Crédito: Divulgação/ Susie GrayArtista se apresenta no festival de três dias, no Réveillon de Edimburgo

Um concerto icônico, o Candlelit Concert, acontece na Catedral de St Giles. A virada do dia 31 será em West Princes Street Gardens com banda ao vivo.

Bondes gratuitos circulam até as 5h da madrugada. No dia primeiro dia de janeiro tem  música celta medieval, em uma parceria com o Celtic Festival.

O festival Hogmanay é pago, e pacotes para curtir as três noites custam a partir de £ 299 (cerca de R$ 1.400).

Virada 2019

A festa da virada de Edimburgo de 2019 quer marcar as conexões do país com toda a Europa.

Apesar de 2019 marcar o ano em que o Reino Unido, que inclui a Escócia, deixa a UE, o país reforça que é parte continental da Europa e vai usar o festival para fortalecer laços.

“É hora de celebrarmos nossos laços com a Europa e pedir ao mundo que diga – “We love you”, diz a organização do Hogmanay.

Crédito: Divulgação/ Susie GrayHogmanay reúne multidão nas ruas para a festa de música e arte durante o Réveillon

Para se hospedar em Edimburgo, indico o The Scotsman Hotel que fica do lado de onde acontece toda festa. Trata-se de um hotel de luxo em um edifício histórico do século 19, cujas tarifas são acessíveis.

O hotel icônico fica na divisa da cidade nova com a cidade antiga, a poucos passos do castelo e do Princes Street Gardens, onde acontece a virada.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemHotel fica a divisa da cidade nova e antiga, localização privilegiada para fazer toda Edimburdo a pé

Na área medieval da cidade também está um roteiro para reviver Harry Potter. Edimburgo é também o lugar onde o bruxinho nasceu.

Para a viagem à Escócia, o blog fez o seguro saúde de viagem GTA, que tem todas as coberturas de que precisamos.

Autor: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …