Publicidade

Informar

Holanda: 7 motivos para visitar Amsterdã

...
Publicidade

Vagar pela bela Amsterdã é como visitar um museu ao ar livre que remonta a idade do ouro, onde casas centenárias foram cuidadosamente alinhadas aos canais. Muitas destas pérolas tem mais de 300 anos com lindas fachadas majestosas. Além do cinturão central dos canais históricos,  Amsterdam tem muitas atrações culturais para oferecer.  Confira a lista com 7 motivos para visitar Amsterdam.

Arquivo pessoal
Vista de uma dos canais de Amsterdã

Os principais motivos para conhecê-la

1. Van Gogh Museum: contêm a maior coleção do pintor e traça a trajetória de sua vida pela Holanda, Bélgica e França, mostrado a mudança de seu estilo e inspirações.

2. Anne Frank: O terceiro museu mais visitado de Amsterdã, é dedicado a menina Anne, que durante a 2ª Guerra Mundial, se escondeu dos nazista com sua família. Tudo foi minuciosamente relatado em seu diário, encontrado pelo seu pai, após a morte de Anne em um Campo de Concentração.

3. Heineken Experience:  São 90 minutos de tour guiado com muito aprendizado sobre a história da cervejaria, a fabricação, produção, inovações e degustação.

4. Cruzeiro pelos canais: Conhecida como a Veneza do norte,  com mais de 100 canais e 1000 pontes, o passeio é espetacular e a melhor forma de ver as belezas de uma cidade encantadora.

As bikes fazem parte do cenário de Amsterdã

5. Dam Square Area: Por ser uma área pedonal é perfeita para um passeio a qualquer hora do dia. Nas últimas décadas a área tornou-se um terreno fértil para iniciativas inovadoras e criativas, repleto de música, estilo de vida, vestuário (vintage) e convidativos terraços.

6. I Amsterdam Sign: Um ícone da cidade onde todos querem tirar a foto mais criativa. Com 2 (dois) metros de altura, está localizado no Museumplein, uma das praças mais lindas da cidade,  rodeada pelo magnífico: Rijksmuseum, Van Gohg, Stedelijk Museum, Moco Museu, Museu dos Diamantes e Concertgebouw.

Arquivo pessoal
Fachada do Rijksmuseum

7. Stroopwafel: O doce típico holandês é um biscoito caramelado. São duas finas partes de massa, unidas por uma espessa calda, em formato de disco.

Precisa de mais algum motivo???  Para saber mais sobre Amsterdam e outros lugares acesse o site Love and Travel.

Por Thais Moura, autora do site: Love and Travel. Siga no Instagram: @loveandtravel e curta no Facebook: loveandtravell

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade
Publicidade