5 hotéis no meio do deserto que você deveria conhecer

Por: Catraca Livre

Viajar para o deserto pode não ser tão atrativo para muitas pessoas, pois logo se pensa apenas em areia e calor. Mas, o que muita gente esquece é que é possível encontrar um verdadeiro oásis em meio a esse monte de areia e nesse caso não estamos falando nos formados pela natureza.

Casablanca, a cidade mais cosmopolita do Marrocos

Existem hotéis luxuosos no meio do deserto que podem encantar qualquer pessoa e tornar aquele passeio que parecia desinteressante algo inesquecível.

Se deseja conhecer alguns deles, escolha o seu destino, contrate o seu seguro viagem para evitar qualquer imprevisto e faça as malas.

1 – Anantara Resort & Spa Qasr Al Sarab (Emirados Árabes)

5 hotéis luxuosos no meio do deserto que você deveria conhecer
Anantara Resort & Spa Qasr Al Sarab, Emirados Árabes

Ele fica no meio do deserto de Liwa e as temperaturas de 40º por lá são bastante normais. Localiza-se a cerca de uma hora e meia da capital do país, sendo um verdadeiro oásis no meio do deserto. Lembra um palácio árabe que preserva toda a cultura local e não deixa nada a desejar em relação ao conforto e beleza.

Todos os quartos, além de muito luxuosos, possuem vista para as dunas de areia, assim é possível apreciar a paisagem logo ao acordar. E para que o visitante entre no clima, possui uma piscina com palmeiras, que lembram um oásis natural.

Claro que para chegar lá existem duas opções: ir de jipe ou de helicóptero.

2 – Tierra Atacama (Chile)

Tierra Atacama, Chile

Um dos hotéis luxuosos no meio do deserto, fica no meio do deserto do Atacama e aproveitou todas as características da região para compor o clima do local. Sua construção buscou utilizar o máximo de materiais encontrados por lá, como as pedras.

Mas não se deixe enganar por conta da localização ou material usado na construção: ele é capaz de oferecer muito luxo a seus visitantes, como uma piscina.

Uma das curiosidades é que muitos dos ingredientes usados na culinária são produzidos no próprio hotel e para o cultivo usam as águas do degelo dos Andes.

3 – Bab Al Shams (Dubai)

Bab Al Shams, Dubai

Dubai se tornou um local onde pessoas ricas se reúnem e, claro, que querem sempre experimentar coisas boas e novas. A cerca de meia hora da cidade é possível encontrar o hotel Bab Al Shams no meio do deserto.

O local é decorado com estilo árabe e todos os detalhes são pensados com cuidado. Os hóspedes, assim que chegam são recebidos com um suco gelado para espantar o calor.

A construção lembra as casas antigas no meio do deserto, mas conta com espelhos d’água e paisagismo por todo o lado. E na hora de descansar, nada melhor do que deitar na beira da piscina com borda infinita com vista para o deserto.

4 – Resort Kasbah du Toubkal (Marrocos)

Resort Kasbah du Toubkal, Marrocos

O deserto do Saara é um dos mais conhecidos do mundo por suas belezas e dimensão. Por lá é possível encontrar em meio as areias uma ótima opção de acomodação, com um hotel luxuoso ao estilo dos moradores do deserto.

Ele fica no topo de uma montanha e para chegar as opções podem não ser a mais confortáveis possíveis: pode-se ir de mula ou a pé. Apesar desse pequeno detalhe, tudo no hotel compensa. Sua vista é incrível e os hóspedes podem contar com muitos luxos, mimos e tranquilidade.

5 – AndBeyond Sossusvlei Desert Lodge (Namíbia)

AndBeyond Sossusvlei Desert Lodge, Namíbia

Esse é um dos hotéis luxuosos no meio do deserto que mistura o rústico e o moderno. Ele foi todo construído em pedra, porém suas paredes externas são de vidro, possibilitando uma vista incrível do deserto. Isso permite que aprecie as dunas, que têm suas cores alteradas conforme a incidência da luz solar.

E para os apaixonados é possível apreciar um jantar à luz de velas e lamparinas sob o luar do deserto.

E então, preparado para essa aventura e tanto luxo?