Hotel em Campos do Jordão promove vinhos e culinária da Mantiqueira

Descubra os prazeres da Serra da Mantiqueira numa experiência enogastronômica, degustando os melhores vinhos, queijos, azeites e sua apetitosa culinária

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um dos hotéis mais requintados e charmoso de Campos de Jordão, o Toriba promove entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro a primeira edição do festival “Vinhos e Culinária da Mantiqueira”.

Serão três dias de imersão, para hóspedes e não hóspedes, com direito a momentos gastronômicos com os chefs André Boccato e Jeferson da Matta Santos, além da curadoria vinícola dos sommeliers Chico Lima e Daniel Adiron Ribeiro.

Hotel Toriba
Crédito: DivulgaçãoA bela paisagem do Hotel Toriba, um dos mais requintados de Campos do Jordão (SP)

Também estão programados passeios guiados por duas das vinícolas de maior destaque da região, a Villa Santa Maria e Entre Vilas, com degustações de espumantes e vinhos.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


A primeira, localizada no Vale do Baú, na Serra da Mantiqueira, fundada em 2004 plantando uvas bordalesas como Cabernet Suavignon e Franc, Merlot, Syrah, hoje Villa Santa Maria possui 60 mil pés, das quais 30 mil aumentaram o portfólio de rótulos em homenagem a nona Brandina com uvas Chardonnay, Suavignon Blanc e Viognier.

Campos do Jordão
Crédito: DivulgaçãoProgramação inclui ainda passeios guiados por duas das vinícolas da Serra da Mantiqueira

Já a segunda, Entre Vilas, nasceu em 2005, quando o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Veraldi Ismael decidiu implantar um vinhedo a 1600 metros de altitude, no planalto do Baú em São Bento do Sapucaí. O pequeno vinhedo formado basicamente por castas francesas como Pinot noir, Cabernet Sauvignon e Franc, além da Shiraz implantadas em estruturas tipo túneis, que protegem as vinhas das chuvas do verão e permitem assim o manejo no ciclo natural da videira.

A programação incluiu ainda apresentação de pães, queijos e frutas regionais, por Rodrigo Veraldi, que surpreendem pelo sabor, além de aula de culinária, com os chefs André Boccato e Jeferson da Matta, que comanda os restaurantes do Hotel Toriba.

Confira a programação completa em: www.toriba.com.br.

Compartilhe: