Hotel em Gramado passa a proibir crianças menores de 14 anos

Wood Hotel diz que mudança atende a uma demanda crescente de hóspedes adultos que buscam uma experiência ainda mais personalizada

09/02/2025 09:31

Gramado, na Serra Gaúcha, é um dos principais destinos de famílias que viajam com crianças pequenas. A cidade oferece diversas atrações para este tipo de público.

Na semana, o anuncio da Coleção Casa Hotéis que um dos hotéis que opera em Gramado, o Wood, passa a receber famílias apenas com crianças maiores que 14 anos.

Fachada do Wood, em Gramado (RS)
Fachada do Wood, em Gramado (RS) - Sergio Azevedo/Divulgação

Com a decisão, o Wood Hotel passa a ser o primeiro empreendimento de Gramado a adotar essa política.

Polêmica em Gramado

A notícia está repercutindo bastante na mídia do Sul do país e nas redes sociais, e reacendeu a discussão no setor para o tema “childfree” (livres de criança, em tradução livre).

Em nota à Catraca Livre, a Coleção Casa Hotéis diz que “mudança vem atender a uma demanda crescente de hóspedes que buscam uma experiência ainda mais personalizada”.

Ainda segundo a nota, a ideia é consolidar “a identidade única do Wood como referência em elegância, contemporaneidade e vanguardismo”. Essa é uma das novidades do hotel que, em breve, anunciará outras.

Interior do Wood Hotel, em Gramado
Interior do Wood Hotel, em Gramado - Sergio Azevedo/Divulgação

Para Rafael Peccin, diretor de Marketing da Coleção Casa Hotéis, “esse é mais um passo importante na história do Wood, que se reinventa diariamente, sempre surpreendendo os hóspedes”.

As famílias com crianças continuarão contando com o Casa da Montanha e Petit, que integram a coleção.

https://www.instagram.com/dopovodigital/p/DFf4LtBz7oI/

Em entrevista ao site do jornal “Zero Hora“, o presidente do Sindicato da Hotelaria do Estado do RS (Sindihotel), Manuel Suárez, disse que , caso essas restrições se fortaleçam, o setor hoteleiro da região perde muito.

Wood Hotel

Inaugurado em 2018, o Wood trouxe para a região um ar mais cosmopolita, que valoriza a arte e a gastronomia de assinatura, com um estilo próprio de hospedagem.

Classificado como hotel-design, o projeto arquitetônico é diferenciado, onde –como o próprio nome diz– a madeira é protagonista em todos os espaços e ambientes decorados com peças de design e obras de arte de artistas do Rio Grande so Sul, criando sempre uma atmosfera avant-garde.

O Wood também é o primeiro hotel de Gramado sem recepção. Os hóspedes são recebidos em seu estilo lounge bar, com uma taça de espumante.

Classificado como hotel-design, o Wood é o primeiro hotel de Gramado sem recepção
Classificado como hotel-design, o Wood é o primeiro hotel de Gramado sem recepção - Divulgação

O hotel conta com apenas 28 quartos e suítes equipados com todas as facilidades que o viajante contemporâneo espera. Os mimos aos hóspedes vão desde um cardápio com vários tipos de travesseiros até um frigobar free com snacks e bebidas com ou sem álcool.

A localização no centro de Gramado, a uma quadra da avenida principal, a Borges de Medeiros,  permite que o hóspede faça boa parte das suas visitas, compras e programas na cidade caminhando, tanto de dia quanto de noite.

Os hóspedes ainda podem  desfrutar das áreas comuns –piscina, sauna e spa– do Casa da Montanha, que fica a 100 metros do Wood.