Hotel em Londres atrai viajantes com design inovador e baixas tarifas

A inovação mais notável da cadeia Qbic é “O Cubo”, um quarto ajustável de 7 m²

Por: Pra Onde vai Agora? | Comunicar erro

Grandes cidades são cheias de hotéis corporativos com seus visuais padronizados de sempre: paredes em tons neutros, decorações pouco criativas, espaços de convivência comuns e quartos mais básicos ainda. Em Londres, o Qbic Hotel é o contrário de tudo isso.

Fachada do hotel Qbic, Londres

Localizado na área de Whitechapel, o centro do moderno East End, a 5 minutos a pé da estação de metrô Aldgate East, se este hotel boutique pudesse ser descrito em poucas palavras seria: charmoso e descolado. Ideal para quem faz questão de conforto sem abrir mão de um ambiente bonito e com preços acessíveis. Afinal, quem acha que um hotel com design e estilo precisa ser caro, muito provavelmente mudará de ideia ao conhecer o Qbic. Suas tarifas variam entre £ 60 (cerca de R$ 300) e £ 260 (R$ 1.300) –dependendo do dia da reserva– o local possui um dos melhores custos benefícios da região.

A inovação mais notável da cadeia Qbic é “O Cubo”, um quarto ajustável de 7 m² (que inclui um banheiro pré-fabricado) cuja estrutura pode ser erguida ou desmontada em um dia. Por conta desta característica, os hotéis Qbic podem surgir rapidamente em edifícios não inicialmente concebidos para este propósito.

Primeiras impressões – Chegando ao hotel

Chegando ao saguão de entrada do Qbic o hóspede é surpreendido com quiosques digitais com telas de toque através dos quais ele pode fazer seu próprio check in.  Isso não apenas elimina as filas, como também acaba com aquele momento chato da espera para entrar no quarto, já que no próprio terminal de autoatendimento é gerada a chave e a pessoa já pode ir direto para sua acomodação. Isso tudo de forma independente, sem falar com ninguém. Muito moderninho e prático!

No hotel é possível fazer check in sem ajuda de ninguém com telas de toque.

Para entrar no hotel é preciso passar pelo Motley, um restaurante e bar cheio de personalidade com paredes repletas de arte e funcionários descontraídos e hospitaleiros. Este é o espaço onde os hóspedes tomam o café da manhã, mas também é aberto ao público em geral durante todo o dia. Para refeições, o local funciona diariamente até às 22h30 e o bar até meia-noite de domingo a quarta e de quinta a sábado até às 2h.

Parte da decoração pra lá de estilosa do Motley, o bar e restaurante do hotel

Decorado pelo estúdio Finch Interiors, o Motley tem 130 lugares distribuídos em um espaço totalmente pensado para oferecer um clima confortável e acolhedor. Há um salão principal onde ficam as mesas, o bar e o buffet de café da manhã e ainda há salas privadas para comer e beber em um ambiente mais intimista somente entre amigos.

O Motley possui salas privativas para comer entre amigos ou até fazer reuniões

Por todo lado há um detalhe interessante para se observar: Plantas, quadros, móveis coloridos, luminárias, livros variados em estantes e objetos diferentes espalhados. No local, os geeks se sentirão em casa ainda por um motivo extra: tomar uma cervejinha por lá pode rolar em meio a um jogo divertido com os amigos. Há várias opções de games de tabuleiro e de cartas que fazem qualquer um perder a noção do tempo.

Móveis coloridos e plantas estão espalhados pelo espaço

Quente e convidativo, o lugar também encoraja os hóspedes a pegar um livro e a ficar relaxados ​​em um sofá ou mesa de canto, apreciando a arte peculiar que preenche o espaço e passando o tempo, bebendo e beliscando.

Motley – O cardápio

Inaugurado em outubro de 2018, o Motley confecciona pratos que seguem o conceito ‘Waste Not’ – com produtos que normalmente seriam descartados, como legumes machucados que se tornam sopas, tortas feitas com cascas de batata – além da compra de ingredientes de pequenos produtores. Tudo com o objetivo de criar um negócio um tanto mais sustentável.

O menu Waste Not do Motley utiliza produtos que normalmente seriam descartados

O menu do restaurante é uma delícia, especialmente para os vegetarianos, pois vários dos pratos possuem ingredientes como brócolis chinês, lentilhas negras e molho de amendoim torrado. Quem gosta de lanches pode escolher opções como o hambúrguer de abacate com patê de beterraba ou o hambúrguer de queijo halloumi grelhado com cogumelo Portobello.

Hambúrguer de Portobello para a felicidade dos vegetarianos

Os carnívoros também não passam aperto, pois o cardápio inclui pratos que vão desde costelas a hambúrguer de carne seca, empadão de peixe e tempurá de camarão ao molho tártaro.

Pratos diferentes e bem apresentados fazem sucesso no restaurante

Para beber há uma seleção de coquetéis, cervejas artesanais, destilados – com foco em gins botânicos locais, sucos e, claro, uma lista de vinhos disponíveis em taças e garrafas.

Ecologicamente correto

O Qbic é um estabelecimento com conceito totalmente sustentável. Dos painéis solares no telhado, pontos de carregamento de carros elétricos ao uso de produtos de limpeza sem componentes químicos – ser “verde” é mais do que apenas um slogan de marketing.

Os produtos de higiene pessoal disponíveis para os hóspedes são orgânicos e as roupas de camas naturais são lavadas a partir de recursos sustentáveis ​​e renováveis.

Instituições de caridade ecológicas locais têm parceria com o Qbic. A Bikeworks, por exemplo, equipou o hotel com 10 bicicletas recicladas que os hóspedes podem pegar emprestado para fazer passeios por Londres.  O hotel ainda encoraja os hóspedes a ficarem dois ou mais dias sem solicitar o serviço de limpeza do quarto com o intuito de economizar água e energia. Em troca eles ganham uma bebida no bar.

Bicicletas são emprestadas sem custos ao clientes

Embora não existam cafeteiras no quarto, cada andar está equipado com uma área gratuita de café e chá. Não há uma única garrafa de água de plástico no local. Em vez disso, os hóspedes recebem gratuitamente água filtrada em uma garrafa de vidro recarregável. O Qbic usa canudos de metal reutilizáveis ​​e sustentáveis ​​em vez dos de plástico descartáveis. Além disso, os chuveiros de todos os quartos são ‘inteligentes’ e misturam ar com água, reduzindo consideravelmente o consumo do recurso.

Com estas iniciativas o Qbic Hotel acredita que incentiva as pessoas a tomarem decisões mais ecológicas.

Os quartos, finalmente!

Existem três tipos de quartos disponíveis no Qbic: o Smart Room, o Cozy Room e o Fun Room. Quer saber qual tipo de quarto é ideal? Os Smart são os mais econômicos, mas não possuem janela. Os Cozy possuem vistas para a rua e os Fun é para quem precisa de mais espaço com um sofá-cama para um terceiro hóspede.

A charmosa e confortável cama do quarto Cozy

A protagonista dos quartos do Qbic é, sem dúvida, a cama já que toda decoração é feita a seu redor. Feito com jeans reciclado, lã de cordeiro orgânica e fibra de coco, o colchão é hipoalergênico e oferece ótimas noites de sono.

O móvel tubular da cama acopla tomadas com saídas USB e até mesmo o secador de cabelos está conectado ao móvel. Quem adora decoração com elementos divertidos não deixará de notar o imenso painel posicionado atrás da cama. Cada quarto possui uma imagem diferente como uma simpática gordinha retrô, um cachorro fofo, um grupo de amigos sorridentes, a amada Princesa Diana, etc.

Mais espaçoso, o quarto Fun possui além da cama também um sofá-cama

Uma televisão de 32 polegadas e uma luminária também são ligadas à cama, o que dão ao quarto um ar moderno – afinal nada mais cool do que uma pegada minimalista sem muitos móveis e aproveitando o espaço ao máximo.

O pouco que existe de mobília é futurista, colorida, criativa e feita de materiais reaproveitados. Há um tipo de poltrona adaptada em escada de madeira com assento feito de mangueiras de jardim, uma mesinha e um cabideiro confeccionados com material de demolição e uma cadeira de latão.

A divertida cadeira-escada feita com mangueira de jardim

No banheiro, os produtos trazem mensagens que lembram os hóspedes para que se mantenham conscientes, como: “desligue a água enquanto me usa”.

Os produtos de higiene disponíveis no banheiro trazem mensagens ecológicas: “Desligue a água enquanto me usa”

Todos os detalhes conversam com a consciência ambiental e social do hotel que encontra maneiras novas e originais para introduzir os hóspedes a um modo de vida mais inteligente e consciente, usando imaginação, inovação e humor.

E por último, mas importantíssimo: No quarto há wi-fi gratuito e tomadas em todos os lugares.

Café da manhã delicinha

O café da manhã é variado e agrada a qualquer pessoa. A mesa tem uma grande quantidade de pães artesanais e de queijos, salmão defumado, cereais, frutas e muitas outras coisas.

Waffles feitos na hora no café da manhã

Quem adora waffles quentinhos pode aproveitar as máquinas à disposição e fazê-los na hora, pois o hotel disponibiliza a mistura na medida certa em garrafinhas mais do que fofas.

Qbic London City Hotel
42 Adler Street
London, E1 1EE

A jornalista Tuka Pereira, do blog Pra Onde Vai Agora, viajou a Londres a convite do Visit Britain, conselho de turismo da Grã-Bretanha, e da companhia aérea Norwegian.

Autor: Pra Onde vai Agora?

Se desta vida não se leva nada, vamos sair pelo mundo e coletar memórias de lugares maravilhosos! Pra onde você vai agora?

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Pra Onde vai Agora? da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …