Hotel em SP inaugura campo de airsoft em plena Mata Atlântica

Campo com 20 mil m2 é uma das maiores áreas no Brasil para a prática do esporte

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Terras Altas Resort & Convention Center, localizado em Itapecerica da Serra, na Grande SP, inaugurou uma área dedicada especialmente à prática de airsoft, uma das práticas esportivas que mais cresce no país.

Com aproximadamente 20 mil m², o espaço do Terras Altas se junta à seleta lista de algumas das maiores áreas existentes no Brasil para a prática do esporte.

airsoft
Crédito: DivulgaçãoVista do Terras Altas Resort & Convention Center, que ganhou um campo de airsoft

Além da área demarcada para os jogos, a estrutura do campo inclui uma ‘safezone’ (zona segura) com mesas e tomadas, onde os jogadores podem guardar seus pertences e equipamentos, banheiros, estacionamento e uma lanchonete que oferece lanches e bebidas aos jogadores e acompanhantes. Quem preferir pode fazer refeições no restaurante do hotel.

Não é necessário ser hóspede do hotel para poder jogar no campo de airsoft. Além da possibilidade de hospedagem para o fim de semana ou por um dia (day use), os visitantes poderão visitar o empreendimento somente para praticar o esporte, cuja taxa será de R$ 40 por pessoa.

airsoft
Crédito: DivulgaçãoNão é necessário ser hóspede do hotel para poder jogar no campo de airsoft

Como o hotel não disponibiliza os equipamentos, é necessário levar os de uso pessoal. Lembrando que o Terras Altas segue todos os protocolos das autoridades sanitárias por conta da covid-19 e o uso de máscaras é exigido na circula;cão em áreas comuns. O hotel disponibilizará dispensers com álcool gel aos jogadores.

Airsoft: esporte de ação

O airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate e táticas militares, praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão. Os participantes utilizam armas de pressão que disparam bolinhas de plástico de 6 mm de diâmetro.

As bolinhas são rígidas e sem tinta, por isso a honestidade dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que o jogador que for atingido deve avisar o time adversário e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro.

Terras Altas Resort
Crédito: DivulgaçãoO airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate e táticas militares

Como a intenção básica do esporte é simular situações de combate, busca-se o realismo em todos os aspectos. Assim, os equipamentos e as vestimentas utilizadas são bem parecidos com os reais. Os jogos são compostos por duas ou mais equipes, vencendo a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro. Há uma variedade de objetivos, que são determinados antes que o jogo comece.

Charme e conforto em plena Mata Atlântica

Localizado em Itapecerica da Serra, a 25 km da cidade de São Paulo e a apenas 10 minutos do Rodoanel Mário Covas, o Terras Altas Resort & Convention Center ocupa uma área de 250 mil m², em meio à Mata Atlântica preservada, com uma arquitetura integrada à natureza, unindo simplicidade com o charme rústico da arquitetura serrana.

Crédito: DivulgaçãoPiscina do Terras Altas Resort & Convention Center, localizado em Itapecerica da Serra, na Grande SP

O empreendimento oferece 120 confortáveis apartamentos equipados com ar-condicionado e calefação, bancada de trabalho, internet, cofre, TV a cabo e minibar e área de lazer completa. Além disso, possui quatro complexos com 20 salas de eventos, com capacidade para receber até 2.500 pessoas para congressos, convenções e treinamentos empresariais.

O hotel é muito procurado por conta da sua estrutura de lazer para toda a família. Além de ser um dos poucos resorts pet friendly (ou seja, que aceita a permanência de animais de estimação de até 10 kg, sem cobrança de taxa extra), o espaço conta com quadras poliesportivas (tênis, futebol e vôlei de areia), piscinas (uma delas coberta e aquecida), salas de jogos, videokê, playground, capela ecumênica, biblioteca, loja de conveniência e até mesmo trilhas para um passeio ou sessão fotográfica em meio à Mata Atlântica.

Day use

Além dos pacotes tradicionais, em datas comemorativas, o resort oferece a opção da DIÁRIA 32H, com check in na sexta ou no sábado, e do DAY USE, no qual o visitante pode aproveitar toda a infraestrutura de lazer sem estar hospedado, com check- in às 8h e o check-out às 16h, com pensão completa.