Últimas notícias:

Loading...

Hotel na Namíbia tem quartos em réplicas de naufrágios

O Shipwreck Lodge é uma das opções de hospedagem do portfólio do selo Journeys Namibia, especializado em hotéis boutique em áreas remotas do país

Colocar a Namíbia na sua lista de países a serem visitados já é uma escolha arrojada. Mas dessa vez, essa nação cenográfica que faz fronteira com a África do Sul foi além.

Localizado na surreal Costa do Esqueleto, a cerca de 485 km da capital Windhoek, o Shipwreck Lodge tem quartos com design inspirado na geografia dessa região árida da costa norte da Namíbia.

Crédito: Carl-Heinz Benseler/DivulgaçãoVista do Shipwreck Lodge, na Namíbia

Aberto em junho de 2018, o hotel fica no Parque Nacional Skeleton Coast, a 45 km ao norte de Möwe Bay, e conta com 10 opções de quartos com vista para as famosas dunas da região e também para o oceano Atlântico. O destino é considerado um dos mais inóspitos do planeta e é conhecido pelo clima traiçoeiro e ondas agitadas.

Na Namíbia, o cenário que se abre diante dos olhos parece fruto de alucinação.

A mente custa entender aquela combinação de imagens quase surreais e o corpo segue viagem em estado de levitação. De norte a sul, esse país africano com vistas para o oceano Atlântico é dono de um território capaz de fazer até o mais experiente dos viajantes esfregar os olhos quando paisagens desérticas e selvas lotadas de animais insistem em cruzar o caminho.

Uma das atrações mais famosas é a Costa do Esqueleto.

Crédito: Namiboa Tourism Board/DivulgaçãoDestroços do navio Eduard Bohlen, que naufragou na Costa do Esqueleto, na Namíbia

O nome pouco convidativo vem da época da indústria baleeira, responsável pelos ossos de focas e baleias deixados ali, e pelas carcaças de navios que naufragaram nessa região que foi chamada por navegadores portugueses de Portões do Inferno, devido ao mal humor daquelas águas.

Crédito: Eduardo Vessoni/Viagem em PautaDead Pan, na região de Sossusvlei, na Namíbia

Mas quem se hospeda nesse hotel boutique com pegada aventureira e com tudo incluso conta com excursões exclusivas como safári, passeio de quadriciclo nas dunas, visita a formações geológicas e a comunidades ribeirinhas como a etnia San.

Crédito: Carl-Heinz Benseler/DivulgaçãoUm dos quartos do Shipwreck Lodge, na Namíbia

Como é fazer turismo na Namíbia

Fora da lista dos destinos mais procurados por brasileiros, o país é uma das experiências mais impactantes do sul da África.

Localizado entre a Angola e a África do Sul, o país está na lista dos países mais seguros do mundo, de acordo com o IEP (Institute for Economics & Peace). De um total de 163 nações avaliadas, a Namíbia aparece na 60ª posição, a frente do Equador, Argentina e República Dominicana.

Crédito: Eduardo Vessoni/Viagem em PautaDunas de Sossusvlei, no sul da Namíbia, vista de um balão

Antiga colônia alemã até o fim da 1ª Guerra e, mais tarde, administrada pela África do Sul, a Namíbia pode não ter a mesma fama turística da vizinha rica, mas esse país discreto com vistas para o oceano Atlântico abriga experiências como imensas áreas verdes com 100 diferentes espécies de animais, tem as dunas mais altas do planeta, é endereço de um grupo seminômade que usa ocre vermelho para proteger a pele e possui uma impressionante área com carcaças de embarcações naufragadas entre bancos de areia.

Shipwreck Lodge
O hotel é uma das opções de hospedagem do portfólio do selo Journeys Namibia, especializado em hotéis boutique da Namíbia, em áreas remotas e de beleza cênica única.
www.shipwrecklodge.com.na

Em parceria com Viagem em Pauta

O Viagem em Pauta é o projeto pessoal do jornalista Eduardo Vessoni, profissional que atua com turismo desde 2008 e já colocou os pés em todos os continentes.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário viagemempauta

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.