Últimas notícias:

Loading...

Hotel Toriba é refúgio nas montanhas de Campos do Jordão

Tradicional hotel é integrado à bela paisagem da Serra da Mantiqueira

Um dos hotéis mais antigos e prestigiados de Campos do Jordão (SP), o Toriba alia requinte e sofisticação com o moderno. Inaugurado em 1943, o empreendimento ocupa um espaço privilegiado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, a quase 1.800 metros de altitude.

O imponente prédio, que lembra as construções típicas dos Alpes suíços, é uma atração à parte.

Campos do Jordão - Hotel Toriba
Crédito: DivulgaçãoVista do prédio principal do Hotel Toriba, em Campos do Jordão

São 24 apartamentos no prédio principal, seis externos e 12 chalés que trazem o charme atemporal de um refúgio onde a tranquilidade e o bem-estar são imperturbáveis.

Além do cenário privilegiado, o Toriba dispõe de piscinas aquecidas, saunas seca e úmida e health club com quadra poliesportiva e sala para exercícios aeróbicos.

O hotel conta ainda com sala de leitura, de uso exclusivo de adultos, e de uma lareira, espaço perfeito para uma boa conversa em dias mais frios.

Spa

Campos do Jordão - Hotel Toriba
Crédito: DivulgaçãoA sala de repouso com o rotamburô, uma banheira escavada em rocha com capacidade para 1.100 litros

Para relaxar, a pedida é o Spa Toriba by L’Occitane. O espaço oferece diversas técnicas de massagem e rituais para repousar corpo e mente com exclusivos produtos da grife francesa.

A vista para a Serra da Mantiqueira integra a decoração intimista, que utiliza cumaru e cerejeira e móveis em madeira de demolição que conferem um aspecto ao mesmo tempo singelo e sofisticado.

O espaço é aberto a não hóspedes.

 Gastronomia

A gastronomia é uma atração à parte no Hotel Toriba. Destaque para o requintado restaurante Pennacchi, que tem um cardápio sofisticado, onde os pratos são verdadeiras obras de arte.

Campos do Jordão - Hotel Toriba
Crédito: DivulgaçãoInterior do sofisticado restaurante Pennacchi

O restaurante leva o nome de Fulvio Pennacchi, autor dos afrescos espalhados pelos ambientes do empreendimento. Um agradável lugar para apreciar com calma os saborosos pratos e degustar um bom vinho.

Como sugestão, peça de entrada o Caprese Pennacchi ou o creme de aspargos com ovo poché. Sã uma delícia. De prato principal, o seleto cardápio oferece massas, carnes e peixes. O Pennacchi também tem pratos especiais para clientes que buscam uma alimentação mais saudável.

Campos do Jordão
Crédito: DivulgaçãoUm dos pratos do sofisticado restaurante Pennacchi, do Hotel Toriba

Além do Pennachi, do Terraço Panorama e do Vindima Café, localizados no prédio principal, o Toriba dispõe  também do Toribinha Bar & Fondue, restaurante aberto ao público considerado como referência gastronômico da região e já consagrado por sua fondue e por seu cardápio com influências mediterrâneas.

Bolos, pães, petit-fours, salgados e geleias cuidadosamente preparados pela cozinha do hotel compõem o menu do chá da tarde.

Acomodações

O Toriba oferece dez diferentes tipos de opções de acomodações, que vão de apartamentos a chalés privativos para famílias. As diárias custam a partir de R$ 702, o casal com café da manhã.

Dica: o hotel é pet friendly e aceita animais de pequeno porte. Se você gosta de cachorro, vai adorar o Nina e o Bambi, mascotes do Toriba.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreO Bamibi, um dos mascotes do hotel Toriba

Se o Bambi quiser dormir no seu chalê, pode deixar. Ele é limpinho e carinhoso. As crianças irão adorar.

HOTEL TORIBA
Onde: Rua Ernesto Diederichsen, 296, Gavião Gonzaga, Campos do Jordão
Informações e reservas: (12) 3668-5000 ou www.toriba.com.br

O jornalista viajou à convite da AmeCampos (Associação doas Amigos de Campos do Jordão)