Últimas notícias:

Loading...

Hotel Week é oportunidade para quem planeja viajar em 2021

São mais de 400 ofertas de hotéis imperdíveis no Brasil e no exterior; Promoção vai até 28/02

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Planejando viajar no feriado de Páscoa ou as próximas férias? Então aproveite a  Hotel Week, mega promoção de hospedagem promovida pelo metabuscador  de viagens KAYAK, que vai até domingo, 28..

Ao todo são mais de 400 ofertas em hotéis espalhos pelo Brasil e no exterior. As marcas Accor, Bourbon, Beach Park, Nobile, Selina Hotels e Vila Galé, entre outras, estão oferecendo descontos em diversas de suas propriedades, permitindo aos usuários planejar viagens imediatas e futuras para destinos como México, Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana e Costa Rica.

Hotel Week
Crédito: DivulgaçãoVila Galé Marés, na Bahia, é um dos hotéis com diárias em promoção na Hotel Week

É possível encontrar ofertas para todos os perfis de viajantes, desde aqueles que gostam de grandes centros a praias.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Buscas por hotéis

Levantamento da Hotéis Rio aponta que, durante o período de férias no Brasil, a ocupação hoteleira do Rio de Janeiro atingiu 58% na última semana de 2020. Em Alagoas, esse número chegou a 85%, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira local.

Já no estado de São Paulo, os hotéis nas cidades no fim do ano atingiam uma ocupação média de 40%, enquanto na capital o percentual não ultrapassou 25%.

Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil, conta que a plataforma viu um aumento de 35% no número de pesquisas por acomodação na América Latina em janeiro de 2021, em comparação com outubro a dezembro de 2020. Para ele, “a confiança do consumidor na segurança oferecida e nos protocolos de saúde e higiene seguidos pelos hotéis está impulsionando diferentes tipos de viagens”.

Gustavo também adianta quais são os destinos, no Brasil e no exterior, que os brasileiros mais têm buscado na plataforma nos últimos meses. “São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Natal, Porto Seguro, Florianópolis e João Pessoa, nesta ordem, são as mais buscadas para viagens no Brasil. Para viagens ao exterior, Cancun, Lisboa, Buenos Aires, Santiago, Nova York, Miami, Orlando, Paris, Dubai e Londres lideram”.

Dicas para planejar sua viagem

Siga estas recomendações para aproveitar ao máximo as ofertas da “Hotel Week“:

  • Definir destino e datas: ter a próxima viagem exibida tornará mais fácil encontrar o preço certo e a oferta para aquela tão esperada viagem;
  • Fazer um roteiro: ao definir quantos dias e atividades estão previstas nas férias, fica mais fácil encontrar alojamento no local ideal. Fique atento se é necessário alugar um carro e até mesmo os horários para escolher um voo melhor;
  • Estabelecer um orçamento: a Hotel Week terá ofertas e promoções difíceis de resistir, porém, é importante que os viajantes saibam qual é o seu orçamento de viagem real para escolher a acomodação que melhor se adapta às suas necessidades e economia;
  • Monitoramento de eventos: Ao cadastrar e ativar os alarmes na Hotel Week, os viajantes podem otimizar seu tempo e receber as melhores promoções do mais importante evento com descontos em hotéis.

O Kayak tem ainda uma série de ferramentas utilitárias e gratuitas para auxiliar na organização das viagens. Sãi elas:

  • Mapa de Restrições fornece informações relacionadas à COVID-19 em todos os países;
  • Trips é um assistente pessoal de viagens para organizar, gerenciar e até compartilhar os itinerários;
  • Explore dá sugestões de viagens possíveis dentro de um orçamento informado.

É possível ainda configurar alertas de melhores preços, para não perder uma oferta.

Compartilhe: