CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ilha de Boipeba, uma bela joia no sul da Bahia

Local possui praias paradisíacas de areias brancas e piscinas naturais de águas cristalinas

Por: vivaobrasil

Muitas praias e muitas opções de lazer e belezas naturais. A Ilha de Boipeba fica no sul da Bahia e guarda segredos e belezas quase que inacreditáveis. Piscinas naturais, águas doces e salgadas, florestas, dunas, praias com recifes e corais, tudo isso você poderá encontrar em Boipeba.

Como a ilha é protegida por uma costa de corais, o mar se torna calmo e ideal para mergulhos, passeios a barco e nados livres. A limpidez das águas é outra coisa que impressiona, não é difícil você encontrar alguns peixes passeando do seu lado. Os coqueirais completam a linda vista do lugar, juntamente com a foz do Rio do Inferno, que leva esse nome por que antigamente barcos jesuítas encalharem no local e eram atacados por índios.

Existem muitas praias que devem ser visitadas, a da Barra, Tassimirim, na qual se formam piscinas naturais na maré baixa, Moreré, com um fantástico visual e também com grandes piscinas naturais, e a de Bainema é a maior em extensão da ilha e a mais deserta.

Digna de paisagem de cinema a Ilha de Boipeba é um dos lugares que você precisa visitar na Bahia![/img]

Nossa experiência

Nós do Viva o Brasil ficamos maravilhados com toda beleza de Boipeba, o mar azul e tranquilo e todas as variedades de praias e ambientes tornou nossa viagem mais rica do que imaginávamos. Ela ter praias bem desertas e lindas é uma das coisas mais encantadoras que encontramos lá.

A noite pudemos aproveitar bem o lindo céu da ilha, é possível passar horas observando as muitas estrelas se você pegar uma noite sem nuvens. Já que existe pouca vida noturna na região, apenas alguns poucos bares, esse é um dos melhores passeios a se fazer a noite.

O que nos chamou atenção também foi a construção de um enorme shopping center na ilha,  quando reparamos no lugar isso nos assustou um pouco, o shopping não tem nenhuma relação com a cultura do lugar, destoa da realidade dos moradores e da paisagem.

 

Como chegar

A Ilha de Boipeba está há 300 km de Salvador, o jeito mais fácil de chegar até a ilha é por meio de barcos e catamarãs, a viagem dura de duas (catamarã) a quatro horas (barco). Existe a opção também de voos até a ilha (táxi aéreo) as passagens custam aproximadamente R$ 515 e é possível levar apenas 15 kg de bagagem, em um único volume.

Por via terrestre o mais próximo que você conseguirá chegar é até a cidade de Valença de lá você terá que embarcar em um barco, ou catamarã, para ter acesso a ilha.

Boipeba é um lugar lindo que você deve conhecer, mas a Bahia possui outros lugares encantadores também, saiba mais sobre Costa Dourada, Praia do 2, Itacaré e São João do Passé, lugares da Bahia que o VIVA O BRASIL faz questão que você conheça!

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: vivaobrasil

O Viva O Brasil é um blog que divulga informações sobre o turismo e cultura brasileira. Se você está pensando em viajar, mas ainda não tem um destino, não gosta do tumulto e gosta de lugares mais tranquilos, visite nosso blog e arrume as malas!