Últimas notícias:

Loading...

Ilha do Mel, no Paraná, recebe expoentes do jazz em agosto

Nomes como Arismar do Espírito Santo e Raul de Souza estão na programação do Jazz na Treze

Por: Redação

Um dos mais belos destinos do litoral paranaense, a Ilha do Mel vai respirar jazz no mês de agosto. Nos quatro finais de semana do mês, a ilha –que pertence ao município de Paranaguá– recebe a 6ª edição do Ilha do Mel Jazz Festival.  Paralelamente, também acontece o ‘circuito-off Jazz na Treze’, que ocorre na pousada Treze Luas.

Nomes consagrados como Arismar do Espírito Santo, Glauco Sölter, Raul de Souza, Rogéria Holtz, Cristina El Tarran e Mário Conde estão na programação do Jazz na Treze.

Crédito: Arnaldo Alves/Agência de Notícia do EstadoVista panorâmica da Ilha do Mel. Que vai respirar jazz o mês de agosto

Este ano, os shows do Jazz na Treze acontecerão nas noites de sextas e sábados e aos domingos à tarde na pousada Treze Luas.

A pousada é considerada o “berço” do jazz na ilha, pelo pioneirismo na promoção de shows do estilo musical desde 2000.

A programação desde ano do Jazz na Treze foi dividida em duas partes: cantoras e instrumentistas. A primeira será dedicada a vozes de cantoras curitibanas acompanhadas de instrumentistas que vêm se destacado no cenário atual.

Crédito: DivulgaçãoO instrumentista Raul de Souza é um dos nomes confirmados do Jazz na Treze

A segunda parte do festival reunirá ícones da música instrumental brasileira. Confira a programação do Jazz na Treze aqui.

Ilha do Mel Jazz Festival

Já no Ilha do Mel Jazz Festival, que chega a sua 6ª edição, a programação musical acontece nos vilarejos de Brasília e Encantadas e em algumas pousadas. Os shows acontecem em todos os finais de semana do mês

Estão confirmados shows com alguns dos principais nomes do jazz paranaense como Boldrini Quarteto, Dinamite Combo e Apinajazz.

Além dos shows, a programação inclui atividades paralelas como aulas de yoga e mutirões de limpeza das praias

Todos os shows que ocorrerão na Praça Felipe Valentim, em Brasília, são gratuitos. As apresentações nas pousadas podem haver a cobrança de couvert artístico. Nas festas da Grajagan (Brasília) e Cavalo Marinho (Encantadas), haverá cobrança de ingressos. Confira a programação aqui.