Inglês transforma van em casa para viajar o mundo

Há quatro anos, o engenheiro de sistemas inglês Mike Hudson, 28 anos, decidiu mudar radicalmente sua vida para viver uma aventura: viajar pelo mundo.

Mike, que morava em Sheffield, na região central da Inglaterra, largou o emprego, vendeu tudo o que tinha e voltou a morar com os pais. Com as economias, comprou uma van usada pela internet e a transformou em uma casa itinerante, ao qual batizou de Vandog.

Mike e Michely acampando em Viterbo, na Itália
Créditos: MIKE HUDSON
Mike e Michely acampando em Viterbo, na Itália

Foram necessários cinco meses de trabalho para equipar o automóvel –um LDV Convoy– com sofá, que também serve como cama, fogão, pia, prateleiras, rede e até mesmo um chuveiro. Para abastecer essa estrutura, ele contou com o uso de painéis solares instalados no teto, que alimentam a iluminação LED.

Interior da van que foi transformada em casa itinerante

Em março de 2014, Mike iniciou a aventura a bordo da Vandog e tem viajado pelo continente europeu. Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Áustria, Suíça República Tcheca, Eslováquia, Croácia, Hungria, Bulgária, Montenegro Romênia e Grécia estão entre os destinos já visitados.

Mike e Michely em Civita di Bagnoregio
Créditos: MIKE HUDSON
Mike e Michely em Civita di Bagnoregio

Atualmente Mike está na Itália. Foi na região de Lazio que brasileira Michely Cantagallo conheceu o aventureiro inglês.

“Quando o conheci eu comentei que apesar de viajar muito, nunca tinha acampado, ele se espantou com a notícia e me convidou para viajar com ele por dois dias. Passamos a noite lá e no outro dia fomos conhecer a Civita di Bagnoregio, uma cidade fantasma, com uma linda arquitetura. Depois de explorar a cidade e tirar algumas fotos, fomos para um lago próximo para passar a noite”, conta a jovem que é estilista e professora de ioga.

Parte da experiência pode ser conferida no blog vandogtraveller.com.