Inteligência artificial ajuda buscar passagens aéreas baratas

Plataforma calcula chances de passageiro viajar com valor desejado e auxilia a reequilibrar os preços

Por: Redação

Comprar passagens aéreas com antecedência, quase sempre, sai mais barato, mas também é possível encontrar promoções atraentes próximas à data de embarque. É o que promete a plataforma Trafega.

A ferramenta utiliza um sistema de inteligência artificial, apelidado de Olívia, para encontrar os melhores preços com base no que o consumidor deseja ou pode pagar e, enquanto calcula as chances de ele viajar com esse valor, auxilia o viajante a fazer o melhor negócio.

Voos baratos
Crédito: Bogdan Khmelnytskyi/iStockPlane lands at an airfield at the sunset

Ao acessar o site da Trafega, o usuário insere os dados da viagem (origem, destino e datas de ida e volta) e informa o valor que deseja pagar pelas passagens. A partir disso, o sistema calcula as chances de ele viajar de acordo com o limite estipulado e também sugere as oportunidades para compra imediata.

passagens baratas
Crédito: DivulgaçãoSite calcula chances de passageiro viajar com valor desejado e auxilia a reequilibrar os preços

“Caso o viajante não encontre o que precisa, a inteligência artificial auxilia-o a encontrar um valor que atenda às expectativas. Vale lembrar que a plataforma garante o mesmo preço do site da companhia ou menor”, diz Eduardo Ibrahim, criador da plataforma.

Para encontrar o melhor preço, o sistema considera variáveis como percepção de valor, para oferecer às companhias aéreas técnicas capazes de preencher os espaços vazios em aviões, sem comprometer a proteção de preços. Dessa forma,as empresas podem oferecer melhores serviços e valores aos passageiros.

Atualmente a Trafega funciona apenas pelo site, mas a partir de fevereiro, a plataforma também disponibilizará um aplicativo gratuito para Android e iOS.

Compartilhe: