Interior de SP terá a maior tirolesa do mundo; veja detalhes

Atualmente, o título é da Jais Flight, em Ras al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos

Referência em atividades de aventura e ecoturismo, a cidade de Socorro, a 130 km da capital, vai abrigar a maior tirolesa do mundo.

Partindo do Pico da Cascavel, o brinquedo terá 3.400 m de extensão, a 1.230 m de altitude. O percurso durará cerca de 3 minutos e 40 segundos, atingindo uma velocidade de até 140 km/h.

A maior tirolesa do mundo será construída em Socorro, no Circuito das Águas Paulista
Créditos: Divulgação
A maior tirolesa do mundo será construída em Socorro, no Circuito das Águas Paulista

Atualmente, o título prevalece à tirolesa localizada na montanha Jebel Jais, em Ras al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, com 2.830 m de extensão.

Batizada de Jais Flight, a atração atinge até 160 km/h em um trajeto de mais de três minutos a 1.680 metros de altitude.

Detalhes da maior tirolesa do mundo

Com inauguração prevista para janeiro de 2025, o empreendimento será realizado pela Mega Park Turismo de Aventura e prevê um investimento de cerca  R$ 18 milhões para a implantação do projeto.

A mega tirolesa ficará dentro de um complexo com mirante, balanço infinito, anfiteatro, restaurante, espaço pet e lojas.

Pico da Cascavel, um dos pontos mais altos da estância hidromineral de Socorro
Créditos: Divulgação/Soulpics Photography
Pico da Cascavel, um dos pontos mais altos da estância hidromineral de Socorro

O Pico da Cascavel é um dos pontos mais altos da estância hidromineral de Socorro, a 1.230 metros acima do nível do mar, e local procurado por conta do pôr do sol e dos saltos de paraglider e de asa-delta.

Socorro, a “Capital da Aventura”

Socorro é conhecida como a “Capital da Aventura” e referência na realização de esportes no ar, na terra e na água com mais de 30 atividades, incluindo acessibilidade.

Localizada na Serra da Mantiqueira é portal do Circuito das Águas Paulista, sua topografia e geografia permitem a realização de diversos esportes: trekkings, cavalgadas, rafting, ciclismo, montain bike, off road, 4×4, quadriciclo, rafting, canoagem, stand up, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa, voos, aviação entre outras.

Além das atividades de aventura, a cidade possui atrações turísticas para todas as idades, ecoturismo, turismo de compras, roteiro gastronômico e rural. Seu complexo hoteleiro é um dos melhores da região.