Últimas notícias:

Loading...

Israel reabre para turistas vacinados; confira as regras

A medida vale para estrangeiros procedentes dos países da "lista laranja", como o Brasil

Por: Redação

Israel reabriu às fronteiras neste domingo, 9, a turistas estrangeiros vacinados contra a covid-19, inclusive brasileiros, com novas regras.

Além do comprovante do esquema vacinal completo, os turistas deverão apresentar um teste negativo RT-PCR para a covid-19, realizado nas 72 horas anteriores ao embarque, ou um teste de antígeno com menos de 24 horas da partida.

Israel
Crédito: Xantana/iStockVista do porto e da cidade antiga de Jaffa (conhecida como Old Jaffa), em Tel Aviv

Israel aceita todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde que não tenham passado mais de seis meses da aplicação da última dose.

Também será necessário fazer um novo teste no aeroporto no momento do desembarque, com obrigatoriedade de quarentena no local de estadia até que o resultado negativo seja liberado ou por 24 horas.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O custo do exame é de responsabilidade do passageiro. Os valores variam de 80 NIS  (shekel israelense) a 115 NIS –entre R$ 150 e R$ 210 (veja aqui).

O turista brasileiro também deve preencher,  nas 48h que antecedem o voo para Israel, um formulário (incoming passenger form) com dados pessoais e o certificado de vacinação para receber a autorização para embarcar, que deverá ser impressa e apresentada no check-in.

Israel
Crédito: SeanPavonePhoto/iStockVista do Muro das Lamentações com o Domo da Rocha à direita, em Jerusalém (Israel)

O Ministério do Turismo israelense  lançou um site com informações necessárias e úteis relacionadas às diretrizes sobre o coronavírus. A página, que será atualizada de acordo com qualquer mudança nas regras de entrada de turistas, está atualmente em inglês.

Compartilhe: