Escritora une literatura e viagem em projeto inusitado

Já imaginou receber uma história pelo correio por partes, capítulo por capítulo? E se cada parte fosse enviada de uma cidade diferente da Europa?

Esse é o projeto de financiamento coletivo da paulistana Agnes Aguéra, 25 anos, que une literatura, viagens e traz de volta a ansiedade e surpresa de receber coisas pelo correio.

Cada parte será escrita em um cartão postal; e cada postal será enviado de um destino diferente

Quem gosta de ler sabe que a leitura pode distrair, pode levar o leitor para o cenário da história, pode fazer aquele trajeto de ônibus pro trabalho ser muito mais prazeroso, ou então pode acalmar o corpo e a mente antes de dormir.

Para os que gostam de viajar e nem sempre podem receber cartões-postais é um jeito de receber um pedacinho desse lugar.

Foi dessa ideia de que a leitura pode nos levar a outros lugares e que uma viagem pode ser compartilhada que surgiu o projeto “História em Postais”. Agnes juntou esses elementos que incentivam a imaginação e geram expectativas em um único projeto.

Os cenários da história serão as cidades que vou visitar: Paris, Veneza, Roma, Dublin e Edimburgo

Ela escreveu um conto único e vai dividi-lo em cinco partes. Cada parte será enviada de uma cidade europeia diferente. O conto terá como cenários as cidades que ela vai visitar.

“Ter em mãos um cartão-postal que viajou da Europa até sua casa é uma forma de colocar o leitor dentro da história, fazê-lo acompanhar a viagem e a história em si”, conta Agnes sobre o projeto.

 

A viagem vai acontecer entre 11 de dezembro e 10 de janeiro e as cidades já estão definidas: Paris, Veneza, Roma, Dublin e Edimburgo.

A meta é arrecadar R$ 2.800 até o dia 23 de novembro. Até agora ela já conseguiu 35% do valor. Para quem quiser conhecer todas as recompensas e apoiar o projeto, pode acessar o site www.catarse.me.