Kefalonia, a ilha de mar azul neon mais paradisíaca da Grécia

É azul grego que fala? A Grécia é um dos países europeus que eu mais gosto, praias paradisíacas, culinária excelente e um povo muito educado que faz você se sentir em casa, ficamos muito surpresos com esta ilha.

Neste post vou contar como foi o nosso roteiro de Kefalonia de cinco dias e também o bate-volta para a famosa Navagio Beach, em Zakhyntos.

Myrtos Beach – Gruta secreta

Vale destacar que fomos no começo de outubro, demos muita sorte pois todos os dias estava sol, somente um deles deu uma chuva no fim da tarde, mas a ilha estava vazia e silenciosa (sim, gostamos de lugares vazios e tranquilos).

Fiskardo (Norte)

Dia 1 – Chegada em Kefalonia, Myrtos e pôr do sol no mirante, Castelo de Asos e check-in no hotel

Mirante Myrtos – SURREAL

Chegamos pelo aeroporto às 12hs, retiramos o carro na locadora Sixt e fomos para a Myrtos Beach, vale lembrar que é extremamente necessário alugar carro pois a ilha é grande, reservamos pelo site da RentalCars Kefalonia, essa praia está para Kefalonia assim como a Navagio está para Zakynthos (2 lugares surreais).

Em uma hora e dez minutos depois de dezenas de curvas chegamos ao paraíso. É um lugar impressionante, no meio de um vale, que sonho conhecer essa praia. Vale lembrar que sempre que você for viajar, nunca pare o caro e deixe sua malas dentro dele, há muitos furtos desse tipo na Europa, lá da pra parar o carro bem pertinho da praia, ficar e olho e rezar pro santo protetor dos viajantes.

A caminho do Castelo de Asos, que isso papaiiii..

Ficamos umas 3 horas por lá, não deixe de andar a praia toda a esquerda e entrar na gruta secreta que tem no final dela, poucas pessoas sabem desse cantinho que é bonito demais. Saímos e fomos ver o pôr do sol no Castelo de Asos, antes paramos no mirante da Myrtos e fomos surpreendidos com um visual que eu nunca tinha visto na minha vida, um sol gigantesco se preparando para dar lugar a lua (aquele recepção grega de respeito).

Asos é uma vila super bonita e charmosa que deve ser visitada no horário do pôr do sol e também durante o dia, corremos pra lá pra contemplar o momento mais top do dia. Tenha em mente que depois que você para o carro, precisa caminhar por volta de 30 minutos até chegar ao Castelo de Asos, mas no caminho você já vai ver um pôr do sol inesquecível, sinceramente eu não acreditei estar vivendo aquele momento de uma viagem que só estava começando.

Vila de Asos, um paraíso esse lugar

Fomos para o hotel, fizemos check-in e já fomos jantar na famosa vila de Fiskardo, gostamos demais dessa pequena vila do paraíso grego CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO ESTE POST...

Em parceria com Nós Na Trip

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Nós Na Trip

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.