Kissimmee: o recanto dos brasileiros na Flórida

Por: Redação | Comunicar erro

Charme de cidade pequena e estrutura de cidade grande. Essa é Kissimmee, na Flórida.

Conhecida por sua extensa opção de casas de veraneio, que também servem para a locação, a cidade está localizada a 15 minutos de Orlando e vem se tornando o destino favorito dos brasileiros quando o assunto é férias.


Porém, os atrativos não param por aí. Para quem gosta de aventura e contato com a natureza, a cidade é um prato cheio. Uma opção diferente é visitar o parque temático dos crocodilos Gatorland. O local oferece shows de répteis, programas educacionais e até um passeio de tirolesa bem radical onde o visitante atravessa o lago e tanques desses animais.

Outra sugestão é visitar um oásis da fauna e flora, chamado Shingle Creek. Ideal para relaxar, o local é conhecido por abrigar árvores centenárias em meio a aves e répteis que residem no rio que corta o local.

Fundado em 1949, Gatorland é pouco conhecido e visitado por brasileiros[/img]

Já para quem não quer apenas descansar à sombra, pode optar por realizar pequenos trajetos de caiaque no parque. Como a região é próxima a alguns lagos, é possível andar nos aerobarcos nos pântanos da região e até pescar no Lake Tohopekaliga e no East Lake Toho.

A região também reserva atrações para toda família. Uma dica é visitar o parque Old Town, um lugar que reúne lojas para lembrancinhas, opções gastronômicas e brinquedos. Utilizando a temática automobilística, o local é perfeito para quem gosta de carros antigos.

Para quem prefere algo menos radical, Kissimmee oferece uma grande variedade de campos de golfe e de minigolfes para os amantes do esporte. O local, inclusive, é sede da renomada academia David Leadbetter Golf, que leva o nome de um dos maiores treinadores da modalidade.

Uma das características da cidade é oferecer ao turista as mesmas opções de compras, por exemplo, que existem em Orlando, mas a um preço menor.

O The Loop concentra grandes lojas de marcas e produtos bem conhecidos, como Michael’s, PetCo, TJ Maxx, Party City, Babies R Us, Sports Authority entre outros. Além disso, recentemente foi inaugurado um novo complexo, com novas lojas, como a Home Goods, que vende itens para casa, a Five Below, ótima para comprar as lembrancinhas, com produtos de até U$5 e a Ross Dress for Less.

Os restaurantes da cidade são tão famosos quanto os de Orlando, a diferença é que são menos movimentados e o turista consegue ser melhor atendido e com maior rapidez. Os preferidos pelos brasileiros da região são: BJ’s, Ale House, Uno e Olive Garden.

Compartilhe: