A ‘nova’ montanha russa que você precisa conhecer em Orlando

Se você busca adrenalina com um toque de tecnologia, o SeaWorld, o parque mais radical de Orlando, tem uma novidade que deve lhe agradar em cheio. E o pessoal do Parques pelo Mundo conta todos os detalhes dessa incrível novidade.

É que a super montanha-russa Kraken, a única da cidade sem piso, queda de 45 metros, velocidade máxima de 105 km/h e 7 inversões (um recorde em Orlando junto com a Incredible Hulk no Islands of Adventure), acaba de ganhar óculos de realidade virtual e fones de ouvido. Rebatizada de Kraken Unleashed, ela é a primeira montanha russa a oferecer uma experiência completa e integrada de realidade virtual nos EUA, de acordo com o SeaWorld.

A novidade já está disponível e permite uma experiência de imersão completa, levando os corajosos visitantes a um eletrizante passeio pelo fundo do mar ao lado de criaturas aquáticas misteriosas, incluindo o próprio Kraken. Em uma viagem imersiva e diferente de tudo que você já experimentou antes em Orlando, os visitantes mergulham para uma jornada de tirar o fôlego no fundo do mar.

Enquanto seu submarino navega por uma imponente costa, você é surpreendido por monstros marinhos gigantes e experimenta mergulhos profundos e manobras extremas, com direito a loopings, parafusos e muitas surpresas até o final do passeio. Ficou curioso? Este vídeo aqui dá uma palhinha de como tudo funciona na prática.

Os visitantes podem escolher a sua jornada assim que embarcam na atração, optando por desbravar a nova experiência virtual ou curtir de maneira tradicional a Kraken. O equipamento integra completamente o físico com o virtual. Para isso, cada assento foi individualmente programado para proporcionar uma experiência única.

Mako, a mais alta, rápida e longa montanha-russa de Orlando

Sem dúvida, um interessante upgrade para a excelente Kraken e um passo importante para o SeaWorld, que viu o número de visitantes do seu parque na Flórida encolher quase 8% em 2016 e deve apostar cada vez mais em tecnologia e realidade virtual. Ainda assim, o SeaWorld possui algumas das melhores montanhas russas da cidade americana e é o parque mais indicado para os viajantes radicais em Orlando.

Inaugurada no ano passado, a excelente Mako é simplesmente a montanha russa mais alta, rápida e longa de Orlando. Vamos aos números: 61 metros de altura (mais alto, por exemplo, que o famoso castelo da Cinderela no Magic Kingdom que mede 57,6 metros), 117km/h de velocidade e 1450 metros de comprimento.

Para aumentar ainda mais a adrenalina, a Mako possui apenas uma trava na cintura (seus braços e ombros ficam completamente livres). A sensação de extrema liberdade divide opiniões: há quem adore e quem ache muito pouco ainda que a Mako não possua nenhum looping ou inversão.

A montanha russa voadora Manta no SeaWorld
Créditos: Photo credit -- Jason Collier
A montanha russa voadora Manta no SeaWorld

Outro destaque do SeaWorld é a Manta, que ao menos até a abertura da nova Kraken, costumava ser a atração radical mais popular do parque. Todos interessados em experimentar a sensação única em Orlando de ir em uma montanha russa em que você fica na horizontal, praticamente deitado, e voa pelo seu sinuoso trajeto repleto de inversões (quatro no total), com uma grande queda de 40 metros e velocidade máxima de 90 km/h.

E aí, você também é fã de montanha-russa? Então não deixe de conferir o Instagram  do pessoal do Parques Pelo Mundo. Ele é cheio de dicas, muita informação e novidades.