CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Lima, histórica, barata e vegetariana!

Conheça a capital do Peru e sua gastronomia

Por: Redação

Por Vegan4You

Estivemos em Lima para a uns anos, o objetivo era conhecer Machu Picchu, mas nos encantamos com a capital peruana e voltamos com a sensação de que precisamos voltar.

Fotos: Vegan4You
Visitar as ruínas de Huaca Pucllana é um dos passeios imperdíveis em Lima

Lima é uma cidade muito bonita, agradável e com um clima peculiar, quase não chove lá. Não é deserto, mas há um fenômeno que impede que as chuvas caiam. Para se ter uma ideia, há casas até sem telhado. Na cidade também há muitos lugares especiais como o bairro de Miraflores, onde está o famoso “barranco” e seu shopping encravado na falésia, as ruínas de Huaca Pucllana (pena que o restaurante que dá vista para as ruínas não é vegan), o famoso cemitério Presbítero Matias Maestro onde ser faz um tour noturno, as catacumbas do Museo e convento de San Francisco, a “calle de la pizza”, para quem surfa rola altas ondas, você pode voar de parapente sobre o “barranco”, além de outras atrações que ficam a algumas horas da cidade como as ruínas Pachacamac ou as Ilhas Balestras, com a enorme colônia de leões marinhos, alguns pinguins e aves, todos em seu habitat natural.

Miraflores

A cidade também vem destacando mundialmente pela sua gastronomia, sendo influenciado por alguns povos como os mais antigos Incas, passando por orientais como os chineses e outras influencias europeias e americanas, uma pena que o prato principal do país não é vegan, que o ceviche, mas já há versões para nós substituindo o peixe pelos cogumelos porto belo, por exemplo.

O casal Elton Bastos e Juliana Molina, do blog Vegan4you

Listamos uma série de restaurantes que farão parte de mais um roteiro vegan que lançaremos em nosso mix de pacotes, que já incluem Buenos Aires, Santiago e um Cruzeiro Vegan pelo Caribe.

Restaurante Sabor y Vida -Atendem para o café da manhã e almoço com sucos, sanduíches, saladas, saladas de frutas. O menu diário conta com três opções de entradas e prato principal. O ambiente é bem bacana, bem tranquilo e calmo. Destaque para o “Ceviche Vegano” e o “Lomo Saltado” (seitan). O preço é um destaque também. Em média, com US$ 6 dá para comer muito bem.

Ceviche vegano do Vida y Sabor

Onde: Recavarren, 298, Miraflores. Tel.: +51 4451447

Restaurante El Manantial – Restaurante vegetariano com opções veganas no centro de Lima. Há nele alguns pratos “chaufas”, é um mix da culinária peruana com chinesa para o conhecido arroz chop suey. Assim como a média dos restaurantes no Peru, os preços são muito bons.

Arroz chaufa vegetariano do El Manatial

Onde: Carabaya Jr, 415, Pablo Bermudez Jr. Tel.: +51 426-2960

Restaurante Junios  – Não é um restaurante vegan, mas seu bufê é variado e não é difícil se dar bem nele. O motivo de colocarmos esta opção é porque no jantar há sempre um show contando a historia peruana, suas batalhas, êxitos, influencias e patrimônio. É muito divertido porque é uma apresentação teatral onde eles interagem com o publico.

Vista do restaurante Junios, que fica no Hotel Double Tree

Onde: Hotel Double Tree By Hilton (Jr Independência, 125). Tel.:+51 617-1000 Anexo 278/203

Restaurante El Almazen – Restaurante vegan, orgânico com ingredientes fornecidos por pequenos produtores. Seu menu é sazonal, é de acordo com a produção. O restaurante é muito confortável e aconchegante. Destaque para o ravióli de batata doce e o hambúrguer de quinoa, planta nativa do Peru. Diferente dos demais, o El Almazen é mais caro, mas vale a experiência.

Onde: Recavarren, 298. Tel.: + 51 243 0474

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.