Últimas notícias:

Loading...

Lindo de ver: confira imagens de Bonito, no Mato Grosso do Sul

É alta a probabilidade de deixar Bonito com a sensação de ter deixado algo para trás.

Localizado no oeste do Mato Grosso do Sul, a 265 km da capital Campo Grande, esse destino é endereço do rio mais cristalino do Brasil, de grutas de milhares de anos que podem ser visitadas sem muito esforço e, para os mais intrépidos, esportes radicais.

Abismo Anhumas

Rapel de acesso ao Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é a versão mais radical de Bonito, uma experiência que apenas 20 (corajosos) viajantes podem realizar, por dia.

A 23 km do centro, essa caverna com entrada vertical tem acesso obrigatório por um rapel negativo de 72 metros de profundidade até a plataforma flutuante sobre o lago dentro do abismo.

Lagoa Misteriosa

A imensidão da lagoa Misteriosa

De águas transparente e tons, exageradamente, azuis, a Lagoa Misteriosa é uma das atrações mais impressionante de Jardim, município próximo a Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Encontra-se no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade e seu nome tem origem no desconhecimento da área total da caverna (até hoje foram explorados 220 metros de profundidade) e pelos sons estranhos que vinham de dentro do lago, segundo os proprietários.

Lagoa Azul

Interior da gruta doa lagoa Azul

Uma trilha de 300 metros dá acesso a essa gruta que tem entrada por uma boca natural com 40 metros de diâmetro. O impressionante lago azulado que dá nome à atração é uma formação natural com 90 metros de profundidade e que abriga fósseis milenares de mamíferos como a preguiça-gigante e o tigre-dente-de-sabre.

Entre às 8h30 e 9h30, nos meses de dezembro a fevereiro, o lago se encontra melhor iluminado.

Turismo rural

Estância Mimosa oferece cavalgada e trilhas

Localizado em pleno Cerrado, Bonito conta com bem estruturadas fazendas que incluíram o turismo nas suas opções de negócios.

Localizada a 24 km de Bonito, a Estância Mimosa fica em área de RPPN (Reservas Particulares do Patrimônio Natural) e oferece atrações como cavalgadas e uma trilha de 3,5 km com parada em sete cachoeiras.

Flutuação

Flutuação no Rio da Prata

Com águas que entraram para as listas mundiais de transparência, devido à alta concentração de calcário que serve como filtro natural, os rios bonitenses são conhecidos pelas flutuações, atividade aquática em que o visitante segue a correnteza do rio, equipado com colete, máscara e snorkel.

Um dos mais famosos é o da Nascente Sucuri, em uma fazenda com mais de 8 mil hectares, onde é possível flutuar por 1.800 metros do rio Sucuri, considerado o “mais cristalino do Brasil”.

Em parceria com Viagem em Pauta

O Viagem em Pauta é o projeto pessoal do jornalista Eduardo Vessoni, profissional que atua com turismo desde 2008 e já colocou os pés em todos os continentes.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário viagemempauta

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.