Litoral norte de SP ganha hotel ‘hetero friendly’

Pousada romântica, próxima a praia da Jureia, busca estabelecer relação com a diversidade

O litoral norte de São Paulo ganhou no começo do mês seu primeiro hotel ‘hetero friendly’ –hospedagens voltadas ao público gay, mas que também recebem héteros e é tendência no mundo.

Localizado na praia da Jureia, em São Sebastião, o Amarras segue o conceito de hotel romântico, e apesar de focar seus serviços em casais LGBT, explica que mais do que atender diferencialmente ao público-alvo, o principal conceito é o de não fazer distinção entre hóspedes.

Piscina do Hotel Amarras, o primeiro ‘hetero friendly’ do litoral norte de SP
Créditos: Divulgação
Piscina do Hotel Amarras, o primeiro ‘hetero friendly’ do litoral norte de SP

“As pessoas não são todas iguais. O que apresentamos aqui não é um atendimento igual para todos, mas, sim, igual para todos em suas diferenças. A diversidade é o nosso padrão”, diz Uri Kellmann, diretor operacional do Amarras.

O hotel conta com 27 suítes –denominadas Alegria, Harmonia e Amizade–, todas de alto padrão, ideal para momentos românticos e especiais –como lua de mel e casamentos.

Interior da suíte Alegria do Hotel Amarras, no litoral norte de SP
Créditos: Divulgação
Interior da suíte Alegria do Hotel Amarras, no litoral norte de SP

O empreendimento tem ainda piscina climatizada, jacuzzi, sauna, sala de jogos, serviço de bar e restaurante.

O projeto arquitetônico do Hotel Amarras é do arquiteto e designer Léo Shehtman, de mostras como CasaCor.

O restaurante Hannah Bistro é comandado pelo chef Flavio Miyamura
Créditos: Divulgação
O restaurante Hannah Bistro é comandado pelo chef Flavio Miyamura

O restaurante Hannah Bistro, aberto ao público, é um atrativo à parte. Conduzido pelo estrelado chef Flavio Miyamura, que já recebeu os prêmios de chef revelação das revistas “Veja” e “Prazeres da Mesa” e menção por três anos consecutivos no Guia Michelin como Bib Gourmand.

Localização privilegiada

Localizado na praia da Jureia, o hotel fica no extremo sul de São Sebastião, a apenas 139 quilômetros da cidade de São Paulo.

Apesar da proximidade com a capital, e de estar a minutos de distância das conhecidas Juquehy, Barra do Una e Barra do Sahy, Jureia é uma reserva ambiental e, portanto, ainda preserva um ar de intocada, com pouquíssimas construções no bairro, grande parte da vegetação nativa preservada e, como consequência, muito mais privacidade –o clima perfeito para casais em finais de semana a dois.

Durante o mês de dezembro o hotel funciona no sistema de softopening, com tarifas diferenciadas e promocionais.  As diárias custam a partir de R$ 495, com direito a café da manhã.

Informações e reservas: www.amarras.com.br ou tels.: (12) 3867-1363 / 2232.