Litoral norte de SP ganha hotel de luxo com lago artificial aquecido
Pé na areia, o Duke Beach Hotel tem 26 suítes, sendo 13 delas com ofurô privativo
Pé na areia, o Duke Beach Hotel promete ser um novo marco na hotelaria de luxo no Brasil. Localizado na badalada praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de SP, o empreendimento abriu as portas no final de novembro, combinando sofisticação, inovação e uma conexão única com a natureza.
O empreendimento é liderado por Heiko Obermüller, consultor e sócio-diretor que traz mais de quatro décadas de experiência em hotéis de prestígio mundial, como Kempinski, Mandarin Oriental e Emiliano.

Com um design moderno e estrutura dividida entre dois blocos, o hotel oferece uma experiência à beira-mar, além de uma área voltada para a Mata Atlântica, que inclui 26 suítes exclusivas, 13 delas equipadas com ofurô privativo.
- Aproveite a oportunidade de garantir um copo Stanley pela metade do preço
- Yoga e caminhada são aliadas poderosas contra a insônia, mostra estudo
- Entenda por que Trump quer mudar a fórmula da Coca-Cola
- Estudo descobre fruta que ajuda reduzir risco de depressão em 22%
Projeto paisagístico intimista no litoral norte de SP
Assinado por Gui Mattos Arquitetura e com interiores projetados pelo escritório Yuri Felde, o Duke Beach Hotel combina um projeto paisagístico intimista com infraestrutura de ponta. Entre os diferenciais está o primeiro lago artificial aquecido do Brasil, com 150 m², que serve como ponto de relaxamento para hóspedes, acompanhado de música ambiente e drinques autorais.
O hotel também se destaca pela maior estrutura de recarga para veículos elétricos e híbridos do Brasil, com seis wallboxes de 22 kW.

Os pontos de recarga garantem aos hóspedes maior segurança e comodidade, já que viagens com carros elétricos exigem um bom planejamento. Isso evitará que os visitantes tenham que sair de Maresias para recarregar a bateria em eletropostos lentos e distantes. A maioria tem potência máxima de apenas 7kw, o que demanda várias horas para completar 100% da carga.
No rooftop, os visitantes podem desfrutar de vistas panorâmicas para o mar, o lago e a exuberante Mata Atlântica.
Acomodações exclusivas
As suítes, tanto no bloco à beira-mar quanto no bloco recém-inaugurado, oferecem o que há de melhor em conforto. Automação total das luzes e cortinas, com controle via tablet, TVs smart de alta definição, camas king size com enxoval de 600 fios egípcios e amenidades da prestigiada marca L’Occitane são apenas algumas das comodidades que o hotel oferece.

Duas das suítes do bloco à beira-mar, localizadas no nível superior, chamam atenção pelo amplo espaço de 100m², que inclui uma varanda com solarium, jacuzzi e espreguiçadeiras, com uma vista deslumbrante do mar. Essas acomodações foram projetadas para garantir que os hóspedes possam desfrutar de total privacidade e uma conexão única com a natureza.
Na área comum, de frente para o mar, os hóspedes contam com um confortável lounge, piscina aquecida de borda infinita, cujo azul contrasta com a tonalidade do azul do mar, com serviço de bar, que prepara drinks refrescantes e marcantes. Também há serviço de praia, com cadeiras, guarda-sóis e toalhas.
Gastronomia
O Duke Beach Hotel Maresias é um dos raros meios de hospedagem do litoral paulista a possuir um restaurante próprio que celebra a alta gastronomia. Com cardápio assinado pelo renomado chef Rodrigo Sammartino, a casa traz pratos elaborados com ingredientes selecionados e temperos genuinamente caiçara, além de opções veganas.


No total são 69 pratos que promovem uma experiência slow food, com destaque para opções de massas, carnes, aves e frutos do mar, além de várias opções deliciosas de sobremesas. Tudo com vista para o mar em um ambiente despojado e vista para o mar.
O restaurante também oferece uma carta de vinhos selecionada, com os melhores rótulos de origem portuguesa, chilena, italiana, espanhola, argentina, francesa, australiana, uruguaia, sul-africana e brasileira.