Últimas notícias:

Loading...

Livro mostra como as viagens de experiências transformam

Em "Histórias de Viajante", o jornalista Altier Moulin reúne relatos de experiências vividas ao longo de sua trajetória em mais de 39 países

Por: Redação
Ouça este conteúdo

As viagens de experiências têm conquistado cada vez mais espaço na preferência dos viajantes, acentuada agora com a pandemia. De olho neste público, o escritor e jornalista capixaba Altier Moulin, autor do blog Pé na Estrada, está lançando seu primeiro livo.

Histórias de Viajante” reúne relatos dos bastidores das viagens mais emblemáticas do jornalista e mostra, através de diversas histórias, que toda experiência de viagem vale a pena, inclusive aquelas que saem do planejamento e se tornam inesperadas.

Livro mostra como as viagens de experiências transformam
Crédito: Altier Moulin/Divulgação Livro mostra como as viagens de experiências transformam

O livro é constituído por 13 capítulos e explora diversas regiões de, pelo menos, 15 países, apresentados ao longo de 280 páginas. Com foco em culturas e paisagens encantadoras, o autor prova que encontros inusitados em viagens podem surpreender a forma do viajante enxergar o mundo. “Todas as histórias estão ancoradas em pessoas reais que eu mesmo tive contato. Procurei trabalhar vivências mais humanas e voltadas para a vida real dessas pessoas que encontramos em diversas viagens. O livro traz histórias que acolhem e ensinam e foi uma aventura muito gratificante escreve-lo”, explica o jornalista.

Altier trouxe na obra a inserção de regiões como o desconhecido norte da Argentina, a selvagem região da savana africana e as riquezas culturais da Tailândia, que prometem atrair viajantes e turistas que buscam por destinos autênticos, experiências reais e enriquecedoras. As dicas trazidas no livro conectam países emblemáticos como: Cuba, China, Botsuana, Camboja e muitos outros, sem esquecer do Brasil, com um capítulo dedicado ao Pará, e à Belém, com relatos emocionantes vividos durante o Círio de Nazaré, maior festividade religiosa do Brasil e uma das maiores do mundo.

Para Altier Moulin, o objetivo que está por trás do livro é dar oportunidade para o leitor ampliar o itinerário de qualquer viagem, com a intenção de fazer com que a leitura aguce muitas curiosidades secundárias e pouco exploradas em muitos países pelo mundo.

Crédito: Altier Moulin/Divulgação Capa do livro “Histórias de Viajante”, escritor e jornalista capixaba Altier Moulin

O livro é o seu primeiro projeto, mas o escritor já adianta que a ideia é produzir uma série com vários relatos de viagem. “Já estou trabalhando em um livro com histórias que vivi aqui mesmo no Brasil, e logo ele deve estar pronto para ser publicado também”, finaliza.

O livro “Histórias de Viajante” está disponível para compra aqui.

Confira um dos trechos preferidos do autor 

“Mesmo sem que ela soubesse, o olhar singelo daquela ga­rotinha marcou a minha história como viajante. Sem ima­ginar, ela me fez ser mais humano, dando mais importância às pessoas do que ao lugar onde vivem.

Eu aprendi naquele instante — durou minutos, mas hoje vejo em câmera lenta — que o tempo tem significados di­ferentes para pessoas diferentes, e que a troca pode ser ho­nesta e verdadeira quando vem da alma.

A menininha que me ensinou tantas coisas sobre viajar aparece na capa e na primeira página deste livro. Ela é o símbolo das transformações que vivo a cada partida, a cada chegada, mesmo quando nem tudo dá certo.

Hoje, eu já aprendi que é impossível voltar de uma viagem sendo a mesma pessoa. Não importa o destino, não impor­ta o propósito. Não faz diferença se é aqui no Brasil ou no país mais distante do globo terrestre.

Sempre encaro uma viagem como uma grande oportunida­de da vida para aprender coisas simples, mas transforma­doras, e espero, sinceramente, que você também descubra isso — se ainda não teve a oportunidade.”

Compartilhe: